Home Futebol RMP dá nota 5.5 para jogador milionário do Flamengo: “No máximo”

RMP dá nota 5.5 para jogador milionário do Flamengo: “No máximo”

Jornalista demonstrou revolta com atleta que ainda não fez jus ao investimento feito pelo clube carioca

Por Bruno Romão em 08/05/2024 09:18 - Atualizado há 2 anos

Flamengo, em jogo no Maracanã (Paula Reis / Flamengo)

Sem aliviar após a derrota do Flamengo contra o Palestino, Renato Maurício Prado espera um ponto final no trabalho de Tite. Além de criticar o técnico, o comunicador não teve papas na língua ao detonar parte do elenco. Neste cenário, Allan e Wesley, titulares no confronto pela Libertadores, foram alvos de um forte discurso.

Enquanto o volante comprado por R$ 43 milhões recebeu uma nota 5.5, o lateral-direito, na visão de RMP, sequer deveria estar no elenco. Sendo assim, a presença de ambos entre os titulares não foi aprovada.

“O Tite podia fazer feito o Mano, que um belo dia chegou e disse: ‘Os jogadores não estão assimilando o que eu quero, vou embora’. O Allan também, cara… que jogadorzinho nota 6, no máximo. 5.5, vai…”, disse RMP, em live no YouTube.

“O Wesley, se houvesse o mínimo de avaliação, não passava nem na peneira do Flamengo.”, acrescentou.

Mesmo que Filipe Luís esteja começando na carreira do técnico, RMP daria uma chance para o ex-lateral. Isso porque Jorge Jesus, visto como nome ideal para substituir Tite, se encontra distante de voltar ao Flamengo.

“Eu insisto: o Filipe Luís seria a melhor solução. Claro que a melhor de todas seria pegar o ‘Mister’, e ele quer voltar. Não interessa quanto ele ganha, já está milionário. Ele quer um clube para ganhar títulos importantes. Está ganhando na Arábia, mas ninguém vai levar a sério.”, avisou.

RMP sugere incômodo no Flamengo

Sem culpar totalmente os jogadores, Renato Maurício Prado considera que o atual esquema está causando insatisfação nos bastidores. Lembrando o trabalho de Dorival Júnior, o jornalista indicou que o atual desempenho não condiz com a força do plantel.

“Eu acho que os jogadores do Flamengo estão incomodados com o esquema de jogo, assim como estiveram com o Sampaoli e o Vítor Pereira. Não estiveram com o Dorival. Se tivesse uma sequência de Paulo Sousa, Vítor Pereira e Sampaoli, talvez fizesse sentido uma dúvida de ‘não são os jogadores que estão mal?’. Eu sei que não. É por causa da p… do esquema.”

“O Dorival, humilde e tranquilo, ajeitou o time, ajeitou a defesa, ajeitou o ataque, com Pedro e Gabigol, coisa que ninguém tinha tentado. Ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores. O problema não é o elenco. Pode ter uma deficiência aqui ou ali, mas é um dos melhores elencos da América do Sul. Tem a obrigação de jogar muito mais do que está jogando.”, opinou.

Exit mobile version