Home Futebol RMP indica como Tite pode ser demitido do Flamengo: “Encerra a passagem”

RMP indica como Tite pode ser demitido do Flamengo: “Encerra a passagem”

Jornalista acredita que o treinador deixará o cargo no Rubro-Negro em caso de eliminação precoce na Libertadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite no Flamengo

Tite, treinador do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza /CRF

Vivendo um momento de instabilidade no Flamengo, Tite começa a ser pressionado com mais força por melhores resultados e desempenho. RMP analisou a situação do Rubro-Negro na Copa Libertadores da América e cravou que uma eliminação na fase de grupos pode representar o fim da passagem do treinador no clube carioca.

PUBLICIDADE

“Se o Flamengo perde para o Palestino, será eliminado na fase de grupos. Acho que aí se encerra de vez a passagem de Tite pelo Flamengo. Uma desclassificação na fase de grupos, com adversários tão fracos como esses… Pelo amor de Deus. Seria a mãe de todas as vergonhas”, disparou RMP.

Tite venceu o estadual e tinha como mérito a fortaleza no sistema defensivo, mas tudo começou a desandar com o começo do Brasileirão Série A e Libertadores. O Rubro-Negro não conseguiu manter o mesmo nível e vem tropeçando com frequência nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

Em situação não confortável na Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (7). O time de Tite soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança, enquanto o Palestino, o adversário de hoje, está com três e tem a chance de ultrapassar o clube brasileiro. O Bolívar lidera de forma isolada, com 9, e praticamente já garantiu vaga na próxima fase.

O Flamengo na Libertadores

Tricampeão da competição continental, o Rubro-Negro sonha em se tornar o primeiro tetra entre os brasileiros, assim como SPFC, Grêmio e Palmeiras, que também estão presentes nesta edição.

Nessa atual era vencedora, o Flamengo foi campeão em 2019 e 2022, com Jorge Jesus e Dorival Júnior, respectivamente. No ano passado, a equipe começou a competição com muitas expectativas, mas caiu nas oitavas de final para o Olimpia e viu o rival Fluminense rumar ao título.

PUBLICIDADE