Home Futebol Romário sinaliza data de possível retorno aos gramados

Romário sinaliza data de possível retorno aos gramados

Baixinho vai retomar a carreira dentro das quatro linhas atuando como presidente e jogador do Mecão do Rio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Romário, ex-jogador

Romário posa com camisa do América-RJ (Divulgação - Site oficial - América)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o atacante Romário decidiu voltar aos gramados para poder atuar ao lado do filho no América-RJ, clube pelo qual foi eleito recentemente como presidente. Em entrevista ao canal “Cartoloucos“, no YouTube, o tetracampeão foi questionado sobre a possibilidade de uma reestreia no futebol profissional, algo que deve acontecer no próximo dia 18.

PUBLICIDADE

Um dos candidatos ao acesso na disputa da A2 do Campeonato Carioca, o América-RJ abre a sua caminhada na competição neste dia citado por Romário, no confronto diante do Petrópolis, no Giulite Coutinho.

Segundo Romário, há grandes possibilidades de que ele fique no banco nesta partida, mas o Baixinho voltou a ratificar que não tem o objetivo e condições de atuar por longo tempo, e por isso, só entrará em campo nos minutos finais, e se o Mecão já tiver definido o resultado.

PUBLICIDADE

“Eu não sei, tenho que conversar com o treinador. A probabilidade é que se tiver tudo certo, eu fizer mais um três a quatro treinos até a própria estreia que é no dia 18, posso estar no banco de reservas. Se no final do segundo tempo, a gente tiver ganhando bem, jogar uns cinco a dez minutos vai ser um honra”, revelou Romário.

Na disputa da A2 do Carioca, 12 equipes estão no páreo por apenas uma vaga na elite estadual para a próxima temporada. Na primeira fase, os times jogam entre si, onde somente os quatro primeiros garantem vaga no mata-mata.

Romário define exigência no América-RJ

Jogador raiz, o Baixinho revelou ainda na entrevista que mandou pintar as chuteiras de treino dos seus atletas na cor preta, fazendo uma alusão aos modelos antigos que eram utilizados dentro dos gramados. Presidente do América-RJ, Romário terá a chance de dividir equipe com o filho Romarinho, atleta que também aparece no papo com o Cartolouco, falando justamente deste sentimento de estar ao lado do pai, meses depois de cotar a aposentadoria precoce.