Home Futebol Ronaldinho Gaúcho fará jogo de exibição para ajudar população do Rio Grande do Sul

Ronaldinho Gaúcho fará jogo de exibição para ajudar população do Rio Grande do Sul

Ex-jogador do Grêmio, Atlético-MG, Barcelona e Milan está organizando evento para arrecadar doações para as vítimas da enchente

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Anúncio do evento "Jogo das Estrelas"

Anúncio do evento "Jogo das Estrelas" (Reprodução/X/Ronaldinho Gaúcho)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (09/05) a realização de um jogo de exibição chamado de “Jogo das Estrelas”, que acontecerá no dia 19 de maio em Florianópolis, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

O objetivo do evento será arrecadar alimentos a serem doados para a população do Rio Grande do Sul, que passam pela pior tragédia climática do estado e possivelmente a pior na história do Brasil.

Confira abaixo a publicação:

PUBLICIDADE

Além de levar alimentos, aqueles que quiserem acompanhar a partida terão que comprar um ingresso, com valores que variam entre 59,99 e 89,99 reais. O jogo acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, casa do Figueirense.

Além de Ronaldinho Gaúcho, que é nativo de Porto Alegre, estarão presentes no evento jogadores como Maicon, ex-Cruzeiro e André Santos, ex-Corinthians, Flamengo e Grêmio.

Rio Grande do Sul, terra de Ronaldinho Gaúcho, passa por desastre histórico

Desde o final da semana passada, o Rio Grande do Sul enfrenta um desastre sem precedentes na história do Brasil. Uma imensa inundação percorrer boa parte do estado, deixando cidades destruídas e incontáveis vítimas.

PUBLICIDADE

Na última contagem oficial, havia 111 pessoas que acabaram falecendo como consequência da tragédia, porém, esses números não levam em consideração grande parte das vítimas da Região Metropolitana de Porto Alegre, que ainda não puderam ser contabilizados.

Civis e forças estaduais, federais e municipais seguem lutando para resgatar as pessoas que estão presas em suas casas nas áreas alagadas, em uma missão que ainda deve demorar vários dias.

Grêmio, Internacional e Juventude seguem impedidos de viajar para continuar a disputa do Brasileirão Série A devido não somente à tragédia que ainda está em andamento, mas pela destruição das estradas que ligavam o sul até o restante do país. Já em Porto Alegre, o aeroporto está inundado.