Home Futebol Ronaldo manda recado aos torcedores após vender SAF do Cruzeiro

Ronaldo manda recado aos torcedores após vender SAF do Cruzeiro

Ídolo nacional repassou o controle acionário do Cabuloso para o empresário Pedro Lourenço e publicou uma carta de despedida 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ronaldo

Ronaldo não é mais acionista majoritário do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno utilizou as redes sociais após finalizar a venda da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. O ídolo nacional publicou uma longa carta de despedida.

PUBLICIDADE

Veja a despedida de Ronaldo após venda da SAF do Cruzeiro: 

“Chegou o momento de passar o bastão. Não pra qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro nem por qualquer razão. Não sem me importar com o futuro do clube, não sem ouvir vocês, não sem a certeza de que não há ninguém melhor e mais apaixonado que o meu sucessor para liderar novos capítulos de prosperidade na história do nosso gigante. 
 
Pedrinho, a Nação te ama! Não à toa você é o quinto maior varejista do Brasil – sua trajetória é brilhante. Nos momentos mais difíceis do Cruzeiro, você estava lá, estendendo a mão e investindo do próprio bolso. É da sua paixão que vive o nosso esporte. E depois de ouvir tantas vezes o torcedor chamar seu nome, é com muito orgulho que anuncio a sua chegada. 
 
Sou muito grato pela confiança de cada um – da diretoria aos torcedores, dos bastidores ao campo. Que legado construímos! Somos a primeira GRANDE SAF do futebol brasileiro! Não poderia deixar de agradecer ao nosso CEO Gabriel Lima; ao CFO Raphael Vianna; Pedro Martins e Paulo Autuori; Paulo André, que foi um maestro na condução da visão desportiva; Victor Rios, diretor de comunicação; Renato Kobbi, diretor comercial; Kin Saito, diretora de futebol feminino; Marco Farah, diretor de mkt; e Larissa Agrelio, diretora jurídica. Também ao Dr Lidson Potsch, presidente da associação – seu apoio foi fundamental. Ao time Luiz Fernando Musa, Pedro Mesquita, Nicola Calicchio, Amir Bocayuva, Denis Caldeira, Lilian Guimarães, Ricardo Dias e Eduardo Navarro que, voluntariamente, foi nosso conselho consultivo e brilhou! 
 
Vivemos uma linda história… fizemos história! E me despeço com a mesma responsabilidade que iniciei o projeto, muito confiante no que está por vir. Eu não entregaria o Cabuloso por oferta nenhuma nas mãos de alguém que não fosse à altura do clube e do amor dos cruzeirenses. 
 
Sairei oficialmente do controle da SAF, mas do meu coração o Cruzeiro nunca saiu e nunca sairá. Seguirei como membro do Conselho de Administração, acreditando no futuro cabuloso em construção e na nova gestão. Mais que isso, seguirei torcendo por vocês. Com vocês. 
 
Obrigado por tudo”