Home Vôlei Saiba onde assistir aos jogos da Liga das Nações de vôlei masculino

Saiba onde assistir aos jogos da Liga das Nações de vôlei masculino

Competição é o último grande evento de seleções no voleibol antes do início das Olimpíadas de Paris

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Brasil no vôlei masculino

Seleção brasileira de vôlei masculino durante jogo do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino em 2023. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

A Liga das Nações de vôlei começou no último dia 14 e vai até o 30 de junho, porém a categoria masculina inicia a disputa apenas nesta terça (21). Com o Brasil buscando seu segundo título, a competição será ‘termômetro’ para as Olimpíadas e terá algumas partidas transmitidas na Globo pela TV aberta, no Sportv 2 pela TV fechada e no VBTV, streaming oficial do torneio.

PUBLICIDADE

A estreia da seleção brasileira masculina comandada por Bernardinho vai ser logo no primeiro dia de jogos da Liga das Nações. Ao longo da semana que abre a disputa do torneio, boa parte dos confrontos terão o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, como palco.

De acordo com informações do site da Confederação Brasileira da Voleiball, o Brasil encara na primeira semana as seguintes seleções no Maracanãzinho, com transmissões somente na TV fechada:

PUBLICIDADE
  • Brasil x Cuba – 21/05, às 21 horas (de Brasília), com transmissão no Sportv 2;
  • Brasil x Argentina – 23/05, às 21 horas (de Brasília), com transmissão no Sportv 2;
  • Brasil x Sérvia – 24/05, às 21 horas (de Brasília), com transmissão no Sportv 2;
  • Brasil x Itália – 26/05, às 10 horas (de Brasília), com transmissão no Sportv 2;

Seleção brasileira de vôlei masculino tenta segundo título da Liga das Nações

Com o retorno de Bernardinho ao cargo de técnico, o Brasil inicia sua trajetória na competição tentado ser campeão pela segunda vez. O primeiro título da seleção brasileira de vôlei masculino ocorreu em 2021, ao derrotar a Polônia na final.

Além disso, o escrete verde e amarelo ainda terminou na quarta colocação por duas vezes, em 2018 e 2019. Em 2022, a equipe brasileira sequer avançou às semifinais, enquanto 2020 o torneio foi cancelado por conta da pandemia de covid-19.

A Liga das Nações começou a ser realizada em 2018, quando a FIVB mudou drasticamente o calendário, dando fim ao Grand Prix e à Liga Mundial.

Neste ano, a competição ganha ainda mais importância por conta do período em que será jogada e por render até mesmo vaga para as Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Como os confrontos vão de 14 de maio a 30 de junho, considerando as categorias masculina e feminina, a Liga das Nações pode servir para analisar e testar as seleções antes dos Jogos Olímpicos. No grande evento dos esportes, o vôlei inicia a disputa em 27 de julho e vai até 10 de agosto

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial