Home Futebol Santos não terá Guilherme, Furch e mais dois em duelo contra o Brusque; confira

Santos não terá Guilherme, Furch e mais dois em duelo contra o Brusque; confira

Jogo deste domingo (19) pela sexta rodada do Brasileirão Série B é inédito entre Peixe e Quadricolor

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Santos não terá Guilherme, Furch e mais dois contra o Brusque

Raul Baretta/ Santos FC

Na manhã deste domingo (19), a partir das 11h00, o Santos recebe o Brusque no estádio da Vila Belmiro, em partida que compõe a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogo, originalmente programado para acontecer com os portões fechados, em razão de uma punição imposta aos donos da casa pelo STJD (Superior Tribunal de Justila Desportiva), agora terá a presença de público.

A decisão foi tomada na última semana para atender ao pedido do Peixe em reverter a venda integral de ingressos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, sendo que o valor mínimo de doação foi estipulado pelo órgão em R$ 500 mil.

PUBLICIDADE

Peixe terá quatro desfalques certos

Após perder os 100% de aproveitamento na derrota fora de casa por 1 x 0 diante do Amazonas, o Santos se reabilitou na Série B ao vencer no meio de semana a Ponte Preta pelo placar de 2 x 1, jogando em Campinas.

O resultado positivo recolocou a equipe treinada por Fábio Carille na liderança da competição somando os mesmos 12 pontos do Sport, mas no topo da tabela pelos critérios de desempate.

Porém, se o triunfo contra a Macaca marcou a recuperação do primeiro lugar, a partida em Campinas também deixou uma preocupação para o comandante para a sequência do campeonato.

Ainda no primeiro tempo, o jogador Guilherme, peça fundamental no setor ofensivo do time, teve de deixar o gramado devido à uma lesão muscular no bíceps da coxa esquerda e seu retorno não tem previsão.

PUBLICIDADE

Além de Guilherme, Carille também não poderá contar com a dupla Pedrinho e Julio Furch que, contundidos, continuam em tratamento de pubalgia no departamento médico do clube.

Outro atleta que desfalca a equipe alvinegra é o lateral Aderlan, que passou por cirurgia na mão esquerda depois de fraturar um dos dedos na partida de estreia do Peixe na Série B contra o Paysandu.

Relacionados do Peixe

O técnico Fábio Carille relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: João Paulo e Brazão;
Zaga: Gil, Joaquim, Jair e Alex;
Laterais: Escobar, Hayner, JP Chermont e Rodrigo;
Meio-campo: Cazares, Pituca, Giuliano, João Schmidt, Nonato, Sandry, Serginho e Tomás Rincón;
Ataque: Morelos, Otero, Patrick, Weslley e Willian Bigode

PUBLICIDADE

O jogo deste domingo (19) na Vila Belmiro será o primeiro encontro entre Santos e Brusque em toda a história.

O time catarinense tem quatro pontos ganhos e ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial