Home Futebol Santos toma atitude sobre nova arena do clube em reunião com WTorre

Santos toma atitude sobre nova arena do clube em reunião com WTorre

Peixe conversou sobre construção de futura casa da equipe com parceiros do projeto; obras não tem data prevista para início

Por Victor Martins em 22/05/2024 20:09 - Atualizado há 2 anos

Projeto da Nova Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

A nova arena do Santos ainda segue sem definição sobre os planos de sua construção. Muito de tal indecisão parte em saber onde o projeto do estádio será feito e nesta semana, uma reunião indicou o caminho mais desejado pelos santistas.

A reunião, feita na última segunda-feira (20), envolveu o presidente Marcelo Teixeira, Fernando Akaoui, mandatário do Conselho Deliberativo, dirigentes santistas e integrantes da WTorre, parceira do Peixe na construção do novo estádio. Nela, que durou cerca de três anos, foram discutidos ajustes e detalhes do contrato entre as partes para as obras, assinado na gestão de Andrés Rueda, antecessor de Teixeira.

De acordo com o GE, a discussão se deu porque o contrato acertado entre as partes, na visão da atual diretoria, não ‘satisfaz os interesses do clube’ e, portanto, tem de ser revisado. O principal ponto de discussão é saber onde a futura casa santista será erguida, e o Santos tem sua posição definida: quer que esta seja construída onde atualmente está a Vila Belmiro.

Há diversos planos e locais que podem sediar a arena, mas o desejo dos dirigentes é que esta seja no terreno da Vila. No caso, o estádio atual será demolido e, em seu lugar, uma arena de capacidade maior e mais moderna seja erguida. O plano agora de Teixeira é de discutir vários pontos que devem ser ajustados de tal contrato para que a construção siga;

Até o momento, não há qualquer data para se iniciar definitivamente as obras, mesmo com o projeto já aprovado por conselheiros e sócios. Este só deverá sair do papel assim que todos os pontos do contrato forem discutidos e alinhados entre Peixe e WTorre.

Exit mobile version