Home Futebol Seleção brasileira pode encarar jogadores do Brasileirão na primeira fase da Copa América

Seleção brasileira pode encarar jogadores do Brasileirão na primeira fase da Copa América

Com início no próximo mês, a competição continental promete ter vários jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dorival Júnior

Dorival Júnior em treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

No próximo mês, tem início mais uma edição da Copa América, torneio que a seleção brasileira venceu pela última vez em 2019. Na última edição, o título ficou com a Argentina. Este ano, o torneio será disputado nos Estados Unidos com o Brasil estando no grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

PUBLICIDADE

Sendo assim, é muito provável que o time comandado por Dorival Júnior enfrente jogadores que atuam no Brasileirão Série A já na primeira fase.

Jogadores do Brasileirão que devem enfrentar o Brasil

Na primeira fase da competição, o Brasil vai encarar as três seleções que estão no seu grupo. As três seleções ainda não divulgaram os seus convocados, mas certamente teremos jogadores conhecidos no caminho.

PUBLICIDADE

A Costa Rica não terá jogadores do Brasileirão, já que não há nenhum costa-riquenho no futebol brasileiro atualmente. Por outro lado, certamente a Colômbia e o Paraguai terão jogadores que atuam por aqui.

Na última convocação, em março deste ano, a Colômbia teve na lista de convocados: Santiago Arias (Bahia), Richard Ríos (Palmeiras), James Rodríguez (São Paulo), John Arias (Fluminense) e Rafael Borré (Internacional). A tendência é que pelo menos três destes jogadores sejam convocados.

Já o Paraguai, a lista deve ser maior. Na última convocação, contou com: Gatito Fernández (Botafogo), Rojas (Vasco), Villasanti (Grêmio), Damián Bobadilla (São Paulo) e Ángel Romero (Corinthians).

Gustavo Gómez, que é titular absoluto da seleção, estava lesionado e ficou de fora, mas deve retornar. Óscar Romero, que recentemente acertou com o Botafogo, também é cotado para estar na lista.

PUBLICIDADE

Jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa América

A competição terá início no dia 20 de junho, mas o Brasil estreia apenas no dia 24, diante da Costa Rica. Veja todos os jogos da seleção na fase de grupos da competição.

24/06 (segunda) às 22h – Brasil x Costa Rica
28/06 (sexta) às 22h – Brasil x Paraguai
02/07 (terça) às 22h – Brasil x Colômbia