Home Futebol Souza surpreende e elege melhor volante do Brasil na atualidade

Souza surpreende e elege melhor volante do Brasil na atualidade

Ex-jogador destacou a boa fase do atleta que computa 22 dos 24 jogos que o time paulista realizou na temporada 2024

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Souza, ex-jogador do São Paulo

Souza durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)

Titular absoluto de Luis Zubeldía no São Paulo, o volante Alisson foi alvo de elogios no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (09). Ao falar sobre a vitória do Tricolor diante do Cobresal, pela Libertadores, Neto e Souza teceram elogios ao camisa 25, que se encaixou em uma posição fora da sua origem.

PUBLICIDADE

“Quem está jogando muito é o Alisson, que o Dorival Júnior colocou ele de volante e deslanchou”, iniciou Neto, sendo complementado por Souza na sequência.

“Pra mim, hoje, o principal volante do futebol brasileiro. O que está jogando esse menino é absurdo. E ele é meia-atacante. Errou no passe do primeiro gol do jogo, mas não se abateu e deu a volta por cima. Tem sido o principal articulador do SPFC”, avaliou o comentarista, exaltando também o trabalho de Zubeldía à frente do time.

PUBLICIDADE

“O time do São Paulo é outro. É pouco tempo? Sim, mas tem jogado diferente. Ganhou com autoridade, Zubeldía trouxe esperança ao torcedor são-paulino”, avaliou o ex-jogador.

Exaltado por Souza, Alisson tem alta minutagem em 2024

Peça importante no meio-campo do SPFC, Alisson ostenta índices expressivos nestes primeiros meses de temporada. Ao todo, o atleta de 30 anos esteve em campo por 1.731 minutos, com dois gols anotados e uma assistência, em 22 jogos realizados. Até o momento, o volante só ficou de fora de dois compromissos do Tricolor, e costuma atuar os 90 minutos da maioria dos jogos.

Com a vitória sobre o Cobresal, o São Paulo confirmou a classificação para às oitavas de final da Copa Libertadores, restando duas rodadas para o término da fase de grupos. O time paulista agora rivaliza pela liderança do Grupo B contra o Talleres, da Argentina.