Home Futebol SPFC bate o Vitória com dois de Luciano no Brasileirão

SPFC bate o Vitória com dois de Luciano no Brasileirão

Tricolor joga com um a mais durante boa parte do embate com o Leão da Barra e conta com o camisa 10 em tarde artilheria para conquistar os três no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Luciano cabeceando a bola em jogo do SPFC contra o Vitória no Brasileirão. (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O SPFC foi ao Barradão para enfrentar o Vitória na quinta rodada do Brasileirão Série A e venceu por 3 a 1. Em superioridade númerica por conta da expulsão de Wagner Leonardo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor contou com dois gols de Luciano para levar a melhor, enquanto Ferraresi confirmou o resultado. Valente, o Leão da Barra descontou com William Oliveira.

PUBLICIDADE

O triunfo alçou o São Paulo aos sete pontos, estacionando na 6ª posição do Campeonato Brasileirão. Por outro lado, o Vitória ainda não ganhou nem um jogo neste retorno à Série A, conquistando apenas um ponto e ocupando a 18ª colocação neste momento.

SPFC se aproxima do tipo do Brasileirão, enquanto Vitória vê crise rondando

Tricolor e Leão da Barra foram a campo para duelo de quinta rodada do Campeonato Brasileiro com perspectivas diferentes. Apear do início emperrado, o São Paulo vem em ascensão, enquanto o Leão da Barra está com a pressão nos bastidores aumentando.

PUBLICIDADE

No entanto, os rumos da partida ficaram ainda mais complicados para o Rubro-Negro baiano logo no início da partida. Aos três minutos, o VAR chamou para revisão de possível cartão vermelho a Wagner Leonardo por cotovelada em Calleri na área defendida pelo SPFC. O árbitro viu agressão e expulsou o zagueiro.

Em diferença numérica, São Paulo e Vitória faziam uma etapa inicial truncada, apesar do Tricolor ter o controle das ações. Igor Vinícius teve ao menos duas chances boas. Na primeira, aos 17 minutos, o chute do lateral foi bloqueado por PK em cima da linha.

Depois, aos 39 minutos, o camisa 2 emendou uma bomba no rebote da grande defesa de Lucas Arcanjo em finalização de Calleri, mas a bola foi direto na trave.

Se a bola teimava em não entrar, o lateral resolveu servir no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Igor Vinícius fez cruzamento preciso para Luciano mandar um ‘peixinho’ e colocar o SPFC em vantagem contra o Vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE

No intervalo, o zagueiro Wagner Leonardo, expulso no início do duelo, pediu a palavra durante as entrevistas e fez desabafo contra a arbitragem.

Com o início do segundo tempo, o Leão da Barra ensaiou uma reação valente. Quatro minutos depois da segunda etapa começar, o Rubro-Negro igualou o placar com William Olveira aproveitando escanteio cobrado por Matheuzinho e vacilo de Luciano.

Não houve muito tempo para o Vitória celebrar o empate com o SPFC. Aos sete minutos, Nestor encaixou bom passe para Michel Ataújo, que rolou para Luciano se redimir e fazer o segundo gol do São Paulo.

PUBLICIDADE

Em vantagem numérica e no placar, o Tricolor tratou de controlar o jogo, mas sem oferecer muito perigo. Por outro lado, o Vitória não conseguia ameaçar para tentar reagir e conquistar uma melhor resultado para a tabela no Brasileirão.

Por fim, aos 38 minutos, Calleri apareceu livre na pequena área, mas não conseguiu empurrar para dentro da meta. Ferraresi pegou o rebote, ajeitou o corpo e mandou colocado no ângulo, dando números finais ao duelo entre SPFC e Vitória na quinta rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mais detalhes em instantes!