Home Torcedoras SPFC goleia e afunda o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

SPFC goleia e afunda o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

As são-paulinas não tomaram conhecimento e atropelaram as Vingadoras, que seguem na lanterna da competição

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
SPFC x Atlético-MG

Jogadoras do SPFC, que enfrentou o Atlético_MG na nona rodada do Brasileirão Feminino. (Créditos: Divulgação / São Paulo Feminino, via X)

O SPFC aumentou o calvário do Atlético-MG no Brasileirão Feminino ao aplicar uma sonora goleada por 6 a 0 neste domingo (5), em embate pela nona rodada. Os gols da vitória das são-paulinas foram anotados por Bia Menezes e Laryh, duas vezes cada, com Dudinha e Isa também balançando as redes adversárias.

PUBLICIDADE

A goleada do levou o SPFC momentaneamente à quarta colocação do Brasileirão Feminino, com 14 pontos. Já o Atlético-MG segue em péssima campanha na competição, amargando a lanterna, com somente um ponto somado, em oito jogos, e 26 gols sofridos.

SPFC passa por cima do Atlético-MG no Braisleirão Feminino

De olho em se garantir nas primeira colocações para avançar de fase na competição de futebol feminino, o São Paulo não perdoou a equipe das Vingadoras, que vem em campanha frágil na competição. O SPFC dominou a partida e aplicou goleada com muita autoridade nas lanternas.

PUBLICIDADE

Tanto que aos 22 minutos de jogo o SPFC já vencia por 3 a 0. O primeiro gol da partida veio com Bia Menezes, logo aos 12. A lateral recebeu passe na entrada da área em cobrança de escanteio e chutou no canto para abrir o marcador.

Aos 16 minutos, Laryh recebeu lançamento na pequena área, dominou a se atirou para estufar as redes do Atlético-MG.

Seis minutos depois, Dudinha aproveitou bola mal tirada pelas atleticanas e arriscou, acertando o canto e volovando o São Paulo em vantagem de três gols.

Na segunda etapa, mais um atropelo das são-paulinas contra as Vingadoras, afundadas na lanterna do Brasileirão Feminino.

Logo aos 13 minutos, Bia Menezes pegou em cheio a rebatida da defesa do Atlético-MG após escanteio, acertando uma bomba que colocou 4 a 0 no placar.

PUBLICIDADE

Aos 34 minutos, Ravena sofreu pênalti na risca da grande área e o pênalti foi marcado. A artilheira Laryh cobrou e voncerteu, anotando seu segundo gol e o quinto do SPFC no Atlético-MG.

Já nos acréscimos, Laryh fez corta-luz em lançamento e a bola chegou em Dudinha, que dominou e bateu firme para decretar a goleada por 6 a 0 do São Paulo nas Vingadoras pela nona rodada do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE