Home Futebol SPFC vê Calleri evoluindo, mas retorno na Libertadores ainda é incerto

SPFC vê Calleri evoluindo, mas retorno na Libertadores ainda é incerto

Atacante do Tricolor não entra em campo há mais de 15 dias, mas já treina com o elenco

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Calleri, do São Paulo

Calleri ainda segue fora do São Paulo - Franklin Jacome/Getty Images

O técnico do SPFC, Luis Zubeldía, ainda não sabe se terá o atacante Calleri na partida contra o Talleres, da Argentina, no próximo dia 28, no jogo que finaliza a primeira fase da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O Tricolor jogou contra o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (24), definindo sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, e agora o treinador do SPFC disse que ainda não definiu se Calleri, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, já volta na próxima partida.    

“Calleri está bem. A ideia é que tenha duas ou três sessões de treinos antes do jogo contra o Talleres. O que não posso te dizer são os minutos, porque aí já será um trabalho de equipe entre o departamento médico, jogador e comissão técnica”, explicou Zubeldía.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Calleri se machucou na vitória por 3 a 1 do Tricolor sobre o Cobresal, no dia 8 de maio, pela Copa Libertadores.

Zubeldía ainda falou sobre Lucas Moura, que pode começar jogando a partida contra a equipe argentina, mas disse que ainda é cedo para definir o time titular.

“Nem todos os jogos são iguais. Contra o Talleres não vai ser igual contra o Barcelona, porque o Talleres tem uma força maior em muitos aspectos. É uma equipe que está bem estruturada, tem um modelo de jogo muito importante”, pontuou o técnico.

Zubeldía acredita que o São Paulo tem que ter o controle da bola    

O técnico ainda explicou sobre o Tricolor ter o controle de bola, ser o protagonista, mas vê um Talleres com uma transição muito mais forte do que a do Barcelona.

PUBLICIDADE

“É uma equipe que pode se defender, mas vai estar atenta ao contra-ataque. Assim como tem essa aspiração de contra-atacar, também vai se abrir defensivamente”, finalizou Zubeldía.  

Por fim, com o Brasileirão Série A ainda paralisado, o São Paulo volta a campo somente contra o Talleres, na quarta-feira (28), no MorumBIS.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial