Home Futebol Sport tem dois expulsos e perde para o Avaí no Brasileirão Série B

Sport tem dois expulsos e perde para o Avaí no Brasileirão Série B

Com dois jogadores a menos, Rubro-Negro Pernambucano não resistiu e levou virada dos catarinense nos minutos finais em duelo da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Sport x Avaí

Jogadores de Sport e Avaí disputam a bola em jogo do Brasileirão Série B. (Créditos: Paulo Paiva /Sport Recife)

O Sport teve um bom início de jogo, se complicou e acabou derrotado pelo Avaí na Arena Pernambuco por 2 a 1 neste sábado (18) no Brasileirão Série B. O gol pernambucano veio com Alan Ruíz, que contou com falha de César. Depois, o camisa 10 e Zé Roberto foram expulsos, abrindo espaço para a virada dos visitantes com Garcez e Jean Lucas.

PUBLICIDADE

A vitória leva o Sport de volta à liderança do Brasileirão Série B, com 15 pontos em seis jogos, retomando a posição do Goiás, que venceu mais cedo. Por outro lado, o clube catarinense chega ao segundo jogo sem vencer e estaciona momentaneamente na 12 colocação, com sete pontos.

Sport aproveita falha, mas pressão do Avaí defini jogo do Brasileirão Série B

O duelo entre ‘Leãos da Ilha’ valia a primeira colocação da Segundona para os mandantes, enquanto os cisitantes buscava se aproximar da zona de acesso. Além disso, a partida marcou o reencontro do Sport com Ronaldo Henrique, hoje no Avaí.

PUBLICIDADE

Querendo voltar a ser líder, o Rubro-Negro Pernambucano rapidamente abriu o placar. Aos três minutos, Alan Ruíz fez cobrança de falta na intermediária com força, mas em direção ao centro do gol. César tentou afastar e acabou falhando, cedendo o 1 a 0 para o Sport.

Em desvantagem, o Avaí tentatou ameaçar com velocidade nas ofensivas, porém pouco ameaçou os mandantes. Do outro lado, o Sport tentou controlar o jogo e teve sucesso na proposta.

No entanto, Alan Ruíz recebeu dois cartões amarelos em sequência, aos 29 e aos 31 minutos, deixando o Rubro-Negro Pernambucano com um a menos em campo. Ainda assim, os mandantes levaram mais perigo à meta do Avaí do que o contrário.

PUBLICIDADE

A segunda etapa iniciou com o Tima da Raça tentando igualar o placar. Logo aos quatro minutos, Caíque França fez grande defesa em chute de Gabriel Poveda e evitou o empate.

Mesmo com menos jogadores e campo, o Rubro-Negro Pernambucano deu a resposta minutos depois. Aos 12, Romarinho dominou dentro da área e emendou uma bicicleta, defendida por César.

O Avaí ensaiava a pressão e a situação piorou para o Sport. Em reedição do ocorrido com Alan Ruíz, Zé Roberto legou dois amarelos seguidos, aos 17 e 18 minutos, deixando o Sport com dois a menos.

A partir daí, foi ataque contra defesa, com o Sport se segurando como podia diante das investidas do Avaí. De tanto martelar, o Tima da Raça conseguiu a virada.

PUBLICIDADE

Aos 44 minutos, Garcez aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo do gol do Sport, empatando o jogo. Pouco depois, aos 50 minutos, Gabriel Poveda ajeitou para a entrada da área e Jean Lucas chegou batendo no cantinho, decretando a virada e a vitória do Avaí n Brasileirão Série B.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial