Home Games Street Fighter de graça no PC? Saiba como jogar rápido e fácil

Street Fighter de graça no PC? Saiba como jogar rápido e fácil

Sim, o grande clássico dos jogos de luta pode ser jogado em várias versões de graça no PC, sem instalar nada

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Street Fighter PC

Imagem: Reprodução / Google

Um dos games mais icônicos de todos os tempos, Street Fighter marcou história na indústria de jogos eletrônicos inaugurando um gênero, o de games de luta com confrontos entre dois jogadores (ou mesmo enfrentando a CPU).

PUBLICIDADE

Os jogadores mais antigos possuem os corações cheios de nostalgia ao lembrar do título, enquanto os mais novos possuem curiosidade de jogar as primeiras versões. Mas, como fazer isto gratuitamente pelo PC?

Existe uma forma bem simples de jogar os primeiros títulos da franquia da Capcom de graça no PC, o que pode ajudar muito a organizar uma jogatina rápida, ou mesmo uma apresentação sobre o jogo.

PUBLICIDADE

Alguns sites, como o RetroGames, oferece versões gratuitas para jogar direto no navegador, sem nem precisar instalar nada para se divertir.

  • Street Fighter (MS-DOS) – este é o jogo de arcade de 1987 desenvolvido pela Capcom, considerado o primeiro jogo de luta competitivo produzido pela empresa e o jogo inaugural da série Street Fighter.
  • Street Fighter II (SNES) – lançado originalmente para os arcades em 1991, é a sequência arcade do jogo de luta original lançado em 1987, e foi o décimo quarto título da Capcom que rodou no hardware de arcade CP System. 
  • Street Fighter Alpha 2 (SNES) – conhecido como Street Fighter Zero 2 no Japão/Ásia e América do Sul, o game de 1996 foi originalmente lançado para o hardware de arcade CPS II pela Capcom.
  • Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (SNES) – Chegando em 1992, é o terceiro jogo da sub-série após o Champion Edition, possui velocidade de jogo mais rápida e novos movimentos especiais para certos personagens, bem como um refinamento adicional no equilíbrio dos personagens.
  • Super Street Fighter II: The New Challengers (SNES) – além de refinar e equilibrar a lista de personagens existentes das versões anteriores, este game introduziu quatro novos personagens, possui gráficos e áudio mais apurados.