Home Mercado da Bola Técnico da Áustria revela motivo de ter recusado oferta do Bayern

Técnico da Áustria revela motivo de ter recusado oferta do Bayern

Ralf Rangnick foi convidado pelos bávaros para substituir Tuchel na próxima temporada, porém, optou por recusar

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ralf Rangnick na beira do gramado

Ralf Rangnick na beira do gramado (Christian Hofer/Getty Images)

Há algumas semanas, surpreendeu a muitos a informação de que o atual técnico da seleção austríaca, Ralf Rangnick, havia recusado uma oferta do Bayern de Munique para assumir o time após o final da Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE

O ex-treinador do RB Leipzig e do Manchester United era cotado como favorito para assumir o cargo após um longo tempo de especulações. Por se tratar de uma das melhores oportunidades de sua carreira, a recusa chamou muito a atenção.

Nesta semana, durante coletiva de imprensa com a seleção austríaca, o técnico revelou o motivo para ter recusado o trabalho no Bayern de Munique:

PUBLICIDADE

“A decisão foi tomada na manhã do dia 1 de maio. Não foi uma decisão fácil e não foi um período fácil. Fazer as duas coisas por dois meses e meio seria quase impossível. Com toda a energia que sinto, uma das duas equipes teria sofrido. Eu não queria. Por isso confiei nos meus instintos, ouvi o meu coração e decidi seguir em frente e ficar aqui”, falou ele.

Rangnick se referiu à necessidade de trabalhar no comando da seleção da Áustria na Eurocopa 2024 ao mesmo tempo em que trabalhava planejando a próxima temporada no Bayern de Munique, inclusive provavelmente mantendo contato com a direção quanto à nomes de possíveis reforços.

Bayern de Munique tem novo alvo para assumir o comando técnico

Após as recusas de Xabi Alonso e Rangnick para assumir a função no Bayern, o time alemão teria estabelecido como alvo o belga Vincent Kompany, do Burnley.

O jornal The Guardian garante que o Bayern de Munique já está negociando com o Burnley e também com o técnico e está se aproximando rapidamente de um acerto.

PUBLICIDADE

Vincent Kompany, que foi rebaixado no comando do Burnley nesta temporada, tem contrato com o clube até 2028. Apesar do resultado recente ruim, o diretor de futebol do Bayern de Munique, Max Eberl, vem grande potencial no jovem técnico de 38 anos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial