Home Futebol Técnico do sub-20 do Flamengo, Mário Jorge revela principal inspiração

Técnico do sub-20 do Flamengo, Mário Jorge revela principal inspiração

Carlo Ancelotti foi citado como uma das principais inspirações do treinador durante conversa com Zico

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mário Jorge

Mário Jorge em treino pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Em participação no programa Resenha do Galinho, o técnico do sub-20 do Flamengo abriu o jogo sobre algumas das suas inspirações. Mário Jorge conversou com Zico sobre seus planos nas categorias de base do Rubro-Negro e também a possibilidade no futuro de alcançar outros ares. Porém, destacou que a sua principal referência na profissão é o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Mário Jorge elogia Carlo Ancelotti

Durante a participação no programa de entrevistas Resenha do Galinho de Zico, Mário Jorge foi questionado sobre um treinador de referência e seu início na carreira. O técnico do sub-20 do Flamengo iniciou como comandante de futsal, na categoria de salão, disse: “Eu tive uma referência muito grande ao professor Ricardo Luciano, que é falecido, para mim é um dos maiores estudiosos do Rio de Janeiro. Deu muita referência a muita gente e eu sou um deles”.

No futebol de campo, Mário Jorge não pipocou e disse: “No campo, tive referências muito próximas, era o Zé Ricardo, Eduardo Barroco e Barbieira, que trabalharam comigo no Audax. Então, comecei a beber um pouco daquela fonte com eles, os caras são grandes amigos, parceiros de profissão”.

PUBLICIDADE

Entretanto, como grande inspiração, mesmo não trabalhando em conjunto, Mário Jorge citou o treinador do Real Madrid, afirmando: “Me inspira muito, tento estudar um pouco sobre a vida dele. E a forma como ele conduz o trabalho dele é o Ancelotti. Acho que é uma liderança muito tranquila, não vejo ele nervoso na beira do campo. Eu sou totalmente o contrário, eu fico muito agitado, mas eu tento estudar sobre a forma como ele faz. Eu queria ter a oportunidade de conhecê-lo de perto, mas ainda não tive essa chance”.