Técnico do Vasco fala sobre marca registrada e brinca com a calvície
Treinador foi entrevistado por veículo de comunicação cruzmaltina; português se prepara para a estreia em clássico carioca
Técnico abriu o jogo sobre o uso de boina (SOPA Images Limited / Alamy Stock Photo)
O técnico do Vasco, Álvaro Pacheco, abordou detalhes de sua vida em uma entrevista à Vasco TV. No encontro, o português destacou a escolha pelo Vasco e o uso de boinas, uma de suas marca registradas.
“Penso que o que se destaca no Vasco e na família vascaína é sua resiliência. É um povo lutador e um povo que acredita nos seus ideais e vai em busca do que é a sua crença. Desde a sua criação, o Vasco busca a união para conseguir montar o seu estádio… é uma cultura do lutar, de coragem, de resiliência e, sem dúvida nenhuma, isso é o que me cativa. O meu grande objetivo é que os vascaínos olhem para dentro do campo e sejam capazes de identificar esses valores”, iniciou o técnico.
O português chegou ao Rio de Janeiro lançando moda entre os vascaínos, que passaram a utilizar boinas em sua homenagem. Segundo Álvaro Pacheco, a escolha pelo acessório estaria relacionada a calvície.
“Desde que fiquei careca, que o cabelo se foi, tive de me adaptar [risos]. O chapéu (boné) era um acessório que eu sempre usava. Quando estava no Vizela, comecei a usá-los nos jogos e o meu diretor geral disse que não ficava legal usar chapéu, me sugerindo o uso da boina. Aceitei e gostei muito. Acho que a boina casou com a minha personalidade. Nos treinos uso chapéu. De resto é sempre boina”, brincou o técnico português.
Estreia no Vasco
Álvaro Pacheco vai fazer a sua estreia pelo Vasco em um clássico contra o Flamengo. O duelo, válido pelo Brasileirão Série A, acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


