Home Futebol Ter Stegen nega mal-estar com Xavi no Barcelona

Ter Stegen nega mal-estar com Xavi no Barcelona

Goleiro do Barça desmentiu informações de que teria levado à direção do clube insatisfações dos jogadores com o treinador

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Xavi durante entrevista coletiva pelo Barcelona

Xavi durante entrevista coletiva pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta sexta-feira (24/05), o Barcelona confirmou a demissão do treinador Xavi Hernandez após a reviravolta que tomou conta do clube na última semana.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa espanhola, o técnico fez comentários sobre as perspectivas do time diante do rival Real Madrid que não foram bem aceitas pelo presidente Joan Laporta, que voltou atrás e demitiu o ídolo do clube semanas após ter comemorado a continuidade dele no comando do Barça.

Poucas horas após a oficialização da demissão, o goleiro do Barcelona, Ter Stegen, veio a público para desmentir uma informação revelada pelo jornal “Barça Reservat”, que afirmava que ele havia se reunido com dirigentes do clube em dezembro para relatar a insatisfação o vestiário com o trabalho de Xavi. Na época, os catalães haviam sido derrotados pelo Girona por 4 a 2.

PUBLICIDADE

“A notícia publicada pelo ‘Barça Reservat’ ataca diretamente os meus valores pessoais e não irei permitir que alguém use meu nome para criar mal-estar com base em informações falsas. Se algum dia eu quiser dizer ou denunciar algo, serei sempre muito direto com a pessoa”, escreveu Ter Stegen em suas redes sociais.

Barcelona tem Hansi Flick como favorito após saída de Xavi

Segundo informações do jornal “Sport”, o Barcelona já estaria acertado com o técnico Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção alemã, para assumir o comando após a saída de Xavi.

O acordo teria sido fechado no mesmo dia em que Xavi foi oficialmente demitido pelo Barcelona. Flick, de 59 anos, deve assinar com o Barça até junho de 2026 e será oficializado no início na próxima semana.

O técnico alemão deve receber um salário 15% inferior ao que Xavi teria na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Com uma rodada restante na La Liga, Xavi se despedirá do Barcelona neste final de semana, em confronto contra o Sevilla fora de casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial