Estádio Beira-Rio tomado pelas águas durante a inundação em Porto Alegre (DiaEsportivo/Alamy Live News)
O meio-campista Thiago Maia, do Internacional, vem sendo um dos maiores protagonistas dos salvamentos no Rio Grande do Sul. O jogador foi um dos que, assim que a inundação na Região Metropolitana e Porto Alegre se iniciou, pegou um barco e foi até as casas realizar resgates.
Nos últimos dias, ele já havia ficado famoso pelo Brasil por ter salvado uma idosa, carregando-a em suas costas para levá-la para um local seguro. Agora, ele aparece salvando vários cachorros que ficaram para trás no meio do desastre que assola a região.
No vídeo publicado nas redes sociais do jogador e na página do Internacional, é possível ver Thiago Maia voltando de um resgate com um cachorro no colo. Além disso, no barco há vários outros cães que também foram resgatados pelo volante do Colorado.
Assista abaixo:
Além de Thiago Maia, outras imagens que chamaram a atenção ultimamente foram do atacante Alario, do Internacional, que foi levar doações até uma escola em Porto Alegre que estava abrigando várias crianças e lá, ele jogou futebol com os jovens, trazendo um sorriso para os rostos daqueles que sofreram tanto.
Internacional anuncia novo ponto de doações
o Internacional anunciou um novo ponto de recolhimento de doações após a área do Gigantinho ser alagada pela enchente. Agora, o ponto de entrega é na Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, que fica na Avenida Ipiranga, 2495.
Todo o material arrecadado será levado para abrigos de Porto Alegre e da Região Metropolitana, através de uma rede voluntário de distribuição que já vem sendo usada pela escola desde o início do desastre.
Até o momento, o Internacional conseguiu arrecadar 18 toneladas e meia de alimentos, 2 toneladas e meia de alimentos, 300 colchões, roupas, material de limpeza e higiene pessoal. Neste momento, as prioridades são Água Mineral, Alimentos não perecíveis, Itens de Higiene Pessoal e Material de Limpeza.

