Home Tênis Thiago Monteiro é eliminado nas oitavas no ATP de Roma

Thiago Monteiro é eliminado nas oitavas no ATP de Roma

Brasileiro não resistiu à Zhang Zhizhen , depois de cinco vitórias no Masters 1000 da capital italiana realizado no saibro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Monteiro eliminado em Roma

Thiago Monteiro se despede com boa campanha no Masters 1000 (Divulgação/ATP)

Thiago Monteiro teve encerrada sua campanha no ATP de Roma de tênis. Nesta terça-feira, 14 de maio, ele foi superado pelo chinês Zhang Zhizhen, nas oitavas de final. O tenista perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4 no tiebreak) e 6/3 em 1h56 de partida. O brasileiro de 29 anos vinha de cinco vitórias seguidas, desde o quali, e animando torcedores. Foi a melhor campanha do atleta em torneios da classe 1000..

PUBLICIDADE

O jogo de Thiago Monteiro

No seu serviço inicial na partida, Monteiro salvou dois breakpoints e confirmou o saque. No oitavo game, Thiago também teve sua chance de quebra salva por Zhang. A partir daí, não houve mais chances de breaks para ambos e a partida foi para o tiebreak. O brasileiro deu um minibreak no 1/0, logo devolvido. Houve nove miniebreak, a favor do chinês, no nono game do desempate, e o asiático confirmou os dois saques e levou o set. Zhang Zhizhen, segundo dados da ATP, teve bons aproveitamentos no primeiro e segundo serviços: 82 e 73%, respectivamente. Isso, apesar dele ter menos winners que Thiago: 16 a 13.

Já no segundo set, a partida veio parelha até o 3/2, quando Zhang obteve a quebra para saltar a frente. No sétimo game, Thiago Monteiro teve mais chances de devolvê-la, mas o adversário contava com um potente saque para “sair do buraco” e manter a dianteira. O panorama do jogo não mudou e o chinês selou a vitória com mais um saque indefensável. No geral, Zhang Zhizhen anotou dez aces contra seis do brasileiro.

PUBLICIDADE

Monteiro volta e se consolida no top 100 da ATP

Fato é que com as campanhas, tanto em Madri, quanto Roma, o cearense de 29 anos voltará ao top 100 do ranking mundial, após cerca de três anos. Ele está subindo, previamente, para o 84º posto. Essa colocação lhe dará a cabeça de chave nº 1 do quali de Roland Garros, que fechou sua lista de participação direta, antes dos Masters 1000.