Home Futebol Tite, do Flamengo, volta a enfrentar o Corinthians depois de 15 anos

Tite, do Flamengo, volta a enfrentar o Corinthians depois de 15 anos

Pressionado no cargo, técnico rubro-negro será pela primeira vez adversário do Timão depois da passagem vitoriosa pelo clube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Tite, do Flamengo, volta a enfrentar o Corinthians depois de 15 anos

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (11), Flamengo e Corinthians farão um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. A partida no Maracanã abrirá a 6ª rodada do Brasileirão Série A, às 16h (horário de Brasília). Em seu pior momento na Gávea, Tite terá um reencontro com o Corinthians, mas como adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje no Flamengo, o técnico teve três passagens pelo Parque São Jorge, sendo as duas últimas históricas. Logo após uma primeira sem brilho entre 2004 e 2005, teria outras vitoriosas entre 2010 e 2013, um ano sabático em 2014 e a última de 2015 a 2016.

Pelo Corinthians, Tite conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012, além dos títulos brasileiros de 2011 e 2015, entre outras taças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite perdeu uma Copa do Brasil para o Corinthians

Tite deixou o Timão em 2016 para assumir a seleção brasileira, onde ficou até a Copa do Mundo de 2022. Assim, há quase 15 anos que o treinador não enfrentava o Coringão como adversário. Na ocasião, profissional dirigia o Internacional.

Em 19 de agosto de 2009, Tite não evitou a derrota colorada para o Corinthians por 2 a 1 no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A. Os gols do Timão então dirigidos por Mano Menezes foram marcados por Chicão e Jorge Henrique, com Alecsandro descontando para o time gaúcho.

Um pouco antes, o Internacional de Tite havia perdido a decisão da Copa do Brasil daquela temporada para o próprio Corinthians, que tinha Ronaldo Nazário como seu camisa 9.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o retrospecto de Tite como adversário do Corinthians é favorável para o treinador. Dirigindo equipes como Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, o técnico soma sete vitórias, dois empates e quatro derrotas diante do Timão.

PUBLICIDADE
Better Collective