Home Futebol Tite, do Flamengo, volta a enfrentar o Corinthians depois de 15 anos

Tite, do Flamengo, volta a enfrentar o Corinthians depois de 15 anos

Pressionado no cargo, técnico rubro-negro será pela primeira vez adversário do Timão depois da passagem vitoriosa pelo clube

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Tite, técnico do Flamengo

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste sábado (11), Flamengo e Corinthians farão um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. A partida no Maracanã abrirá a 6ª rodada do Brasileirão Série A, às 16h (horário de Brasília). Em seu pior momento na Gávea, Tite terá um reencontro com o Corinthians, mas como adversário.

PUBLICIDADE

Hoje no Flamengo, o técnico teve três passagens pelo Parque São Jorge, sendo as duas últimas históricas. Logo após uma primeira sem brilho entre 2004 e 2005, teria outras vitoriosas entre 2010 e 2013, um ano sabático em 2014 e a última de 2015 a 2016.

Pelo Corinthians, Tite conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012, além dos títulos brasileiros de 2011 e 2015, entre outras taças.

PUBLICIDADE

Tite perdeu uma Copa do Brasil para o Corinthians

Tite deixou o Timão em 2016 para assumir a seleção brasileira, onde ficou até a Copa do Mundo de 2022. Assim, há quase 15 anos que o treinador não enfrentava o Coringão como adversário. Na ocasião, profissional dirigia o Internacional.

Em 19 de agosto de 2009, Tite não evitou a derrota colorada para o Corinthians por 2 a 1 no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A. Os gols do Timão então dirigidos por Mano Menezes foram marcados por Chicão e Jorge Henrique, com Alecsandro descontando para o time gaúcho.

Um pouco antes, o Internacional de Tite havia perdido a decisão da Copa do Brasil daquela temporada para o próprio Corinthians, que tinha Ronaldo Nazário como seu camisa 9.

Mesmo assim, o retrospecto de Tite como adversário do Corinthians é favorável para o treinador. Dirigindo equipes como Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, o técnico soma sete vitórias, dois empates e quatro derrotas diante do Timão.

PUBLICIDADE