Home Futebol Torcedores do SPFC citam Ceni e Calleri entre os 3 maiores ídolos da história; assista

Torcedores do SPFC citam Ceni e Calleri entre os 3 maiores ídolos da história; assista

Ex-goleiro é o mais mencionado como o grande jogador do São Paulo de todos os tempos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Rogério Ceni no SPFC

Rogério Ceni fez história no gol do SPFC. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Os torcedores do SPFC escolheram os maiores ídolos da história do clube e Rogério Ceni foi o líder de citações, com destaque também para Raí e Jonathan Calleri. A entrevista foi realizada pela TNT Sports nos arredores do MorumBIS e atletas como Mineiro, Luis Fabiano, Kaká, Zetti e outros foram lembrados pela torcida; assista:

PUBLICIDADE

Ceni ganhou tudo no São Paulo e passou 22 anos como goleiro do Tricolor Paulista, sendo grande parte do tempo como titular. Ele venceu Mundial de Clubes, Libertadores, três vezes o Brasileirão Série A e diversas outras taças.

PUBLICIDADE

Raí, outro ídolo do passado do SPFC, também conquistou Mundial e Libertadores sendo protagonista no meio-campo da equipe de Telê Santana.

Já Calleri é um destaque da geração recente e já venceu duas taças pelo clube: Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024.

Um dos maiores clubes do Brasil, o Tricolor Paulista tem uma grande coleção de grandes atletas e títulos ao longo de sua história.

A temporada do São Paulo

PUBLICIDADE

O SPFC teve um começo de ano conturbado. Apesar da taça da Supercopa contra o Palmeiras de Abel Ferreira, a equipe foi caindo de rendimento com Thiago Carpini, que acabou sendo demitido e deu lugar a Luis Zubeldía.

O novo treinador estreou, ganhou do Barcelona-EQU fora de casa e empatou em casa diante o Palmeiras pelo Brasileirão Série A.

“O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos, estão dispostos a trabalhar. E quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor, mas não me queixo”, disse o argentino, em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira (2), o atual campeão da Copa do Brasil entra em campo pela competição para duelar com o Águia de Marabá, fora de casa, no Pará. No fim de semana, no dia (5), o desafio é contra o Vitória, também longe do MorumBIS.

PUBLICIDADE