Home Futebol Torcedores do Remo cobram lista de dispensa e falam em rebaixamento 

Torcedores do Remo cobram lista de dispensa e falam em rebaixamento 

Leão perdeu mais um jogo e segue zerado no Brasileirão Série C. Desta vez, a derrota foi para o Botafogo-PB, fora de casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcida do Remo

Situação do Remo, na Série C, é preocupante para a torcida (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo perdeu mais um jogo e continua zerado, no Brasileirão Série C 2024. Neste domingo (5), o clube azulino foi superado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, no estádio Almeidão. O gol decisivo foi marcado por Pipico, aos 29 minutos do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores invadiram o perfil oficial do Leão e mostraram que estão sem esperanças. O discurso é de rebaixamento à Quarta Divisão nacional. Além disso, eles voltaram a cobrar uma lista de dispensas. 

Botafogo-PB x Remo: resumo do jogo 

Conforme já destacado, o time paraibano venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Pipico, aos 29 da primeira etapa. No lance, o centroavante aproveitou cruzamento rasteiro após erro individual da zaga remista, na saída de bola. 

PUBLICIDADE

O resultado poderia ser maior. O Botafogo-PB criou outras chances, porém a maioria das finalizações foi pra fora. O Leão, por sua vez, foi pouco perigoso.

Com o resultado, o Belo chegou aos sete pontos e subiu para o terceiro lugar. A pontuação é a mesma do vice-líder, Figueirense. A Série C é liderada pelo Athletic.  

O clube mineiro tem nove pontos e é o único que está com 100% de aproveitamento após três rodadas. O Remo, por sua vez, não marcou nenhum ponto. Está na 19ª posição.  

“Estamos muito chateados com este momento. É incrível como estamos perdendo os jogos por falta de atitude dos jogadores, além de erros que lamentavelmente estão acontecendo e têm repercussão no resultado”, analisou o treinador remista, Gustavo Morínigo. 

PUBLICIDADE

“Estamos fazendo tudo o que podemos: modificando peças, modificando a estrutura e fortalecendo alguns setores. Mas não estamos rendendo como se merece”, completou o paraguaio. 

O próximo jogo de cada time está marcado para ocorrer no domingo (12 de maio), às 19h (horário de Brasília).  

O Botafogo-PB vai jogar fora de casa contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. O Remo, por sua vez, volta a Belém. Vai receber o Floresta, no estádio Banpará Baenão. 

Veja a repercussão a seguir: