Home Futebol Tostão aponta time que tem elenco do mesmo nível do Flamengo

Tostão aponta time que tem elenco do mesmo nível do Flamengo

Ex-jogador ainda vê superioridade do oponente por conta da variação tática aplicada por comandante técnico

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Tite, técnico do Flamengo

Tite durante treinamento do Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)

Protagonistas nas últimas temporadas do futebol sul-americano, Flamengo e Palmeiras se alternaram em disputa pelos principais títulos, chegando inclusive a fazer a final da Libertadores de 2021. Para muitos, o elenco rubro-negro leva vantagem sobre o rival, enquanto Abel é o fator diferença do lado palestrino. Contudo, na visão do lendário Tostão, os cariocas não possuem essa vantagem tão expressiva acerca de plantel.

PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna do jornal “Folha de S. Paulo”, o comentarista pontuou essa opinião, e ainda disse que Abel Ferreira consegue com o elenco que tem, dar diversas alternâncias nos jogos do Palmeiras, sempre se baseando no adversário a ser enfrentado, algo que o Flamengo de Tite não consegue emplacar.

“Discordo das opiniões de que existe grande superioridade do elenco do Flamengo sobre o do Palmeiras. Abel Ferreira utiliza o ótimo elenco criando variações na estratégia de jogo, de acordo com o estilo dos jogadores e do adversário. Já Tite substitui jogadores, mas quase sempre mantém o desenho tático”, iniciou Tostão, citando Endrick como exemplo de peça que varia no esquema de Abel.

PUBLICIDADE

“Endrick, com ajuda de Abel Ferreira, procura melhor posição de referência no campo. Já atuou pelas pontas direita e esquerda atacando e defendendo, na função de Raphael Veiga, na de centroavante e como segundo atacante, da meia direita para o centro, mais próximo do centroavante, onde penso que brilha ainda mais”, complementou o ex-jogador.

Tostão cita candidato à Bola de Ouro

Ainda dentro do texto opinativo, Tostão foi enfático ao destacar a boa fase do atacante Vinícius Júnior, personagem importante na conquista do Real Madrid em La Liga, bem como na campanha de finalista na Champions League. Para o ex-jogador da seleção brasileira, o camisa 7 é o candidato mais forte na disputa pelo prêmio de melhor jogador da temporada.