Home Futebol Tostão vê atacante “prejudicado” na seleção brasileira: “Ainda não brilhou”

Tostão vê atacante “prejudicado” na seleção brasileira: “Ainda não brilhou”

Ex-jogador vê qualidade técnica distinta no meio-campo de clube e do escrete canarinho como fator diferencial

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Técnico Dorival Júnior durante entrevista coletiva (Rafael Ribeiro/CBF - Divulgação)

O técnico Dorival Júnior convoca na próxima sexta-feira (10) a lista de jogadores para a disputa da próxima Data Fifa e Copa América. Nome de destaque na ausência de Neymar, o atacante Vinícius Júnior foi assunto na coluna do comentarista Tostão, na Folha de S. Paulo. Na visão do lendário jogador da amarelinha, o atleta do Real Madrid não rende o mesmo no escrete pois não tem companheiros da mesma qualidade no setor central de campo.

PUBLICIDADE

Ao longo do texto opinativo, Tostão destacou a necessidade do futebol atual em mesclar um estilo mais arrojado com uma postura mais retraída e pragmática para ser atingidos os resultados, foi quando ele citou o Real Madrid de Vinícius Júnior, que tem Carlo Ancelotti como comandante técnico.

“O Real Madrid, dirigido por Ancelotti, usa a pressão e o domínio da bola e do jogo quando enfrenta adversários nitidamente inferiores. Já contra grandes equipes, como Manchester City e Bayern de Munique, o técnico costuma marcar mais atrás, ter o domínio da bola no meio campo e, no momento certo, lançar bolas nas costas dos defensores para aproveitar a velocidade e habilidade de Rodrygo e Vinícius Júnior”, iniciou o comentarista.

PUBLICIDADE

Na sequência, Tostão manifestou a opinião de que o atacante não consegue o mesmo desempenho do Real na seleção justamente por não ter companheiros de meio-campo com a mesma qualidade no comparativo com o time merengue.

“Vini Junior ainda não brilhou tanto na seleção brasileira como no Real Madrid porque o time brasileiro não tem o mesmo talento no meio campo”, avaliou o ex-jogador da Raposa e do escrete nacional.

Elogiado por Tostão, Vinícius Júnior pode alcançar nova final da Champions

Protagonista no jogo de ida contra o Bayern de Munique, na Baviera, tendo anotado os dois tentos merengues no empate de 2 a 2, Vini Jr estará em campo nesta quarta-feira (08), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em confronto de volta da Champions League. Um dos artilheiros do time na temporada, mesmo tendo perdido alguns jogos por lesão, o craque brasileiro é a principal esperança dos espanhóis na busca pela 15ª “orelhuda”.