Home Futebol Trajano aponta dois fatos mais “esquisitos” do Brasileirão Série A 2024

Trajano aponta dois fatos mais “esquisitos” do Brasileirão Série A 2024

Jornalista analisou o Campeonato Brasileiro após a realização da quinta rodada e se mostrou surpreso com duas equipes

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
José Trajano, jornalista

José Trajano, jornalista (Divulgação UOL Esporte)

Com três jogos adiados devido à tragédia no Rio Grande do Sul, a quinta rodada do Brasileirão Série A se encerrou na noite desse domingo. Durante o programa “Posse de Bola”, o jornalista José Trajano analisou as cinco primeiras rodadas do campeonato e apontou duas situações consideradas “esquisitas” na tabela.

PUBLICIDADE

O primeiro ponto levantado pelo comunicador foi a colocação do Flamengo. Após empatar com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o Rubro-Negro ocupa o sétimo lugar na tabela do Brasileirão Série A. Entretanto, vale ressaltar que, apesar da distância, a diferença para o líder Athletico é de apenas dois pontos.

“Sempre quando começa o campeonato tem a relação dos favoritos, que podem ganhar, e o Flamengo está sempre na lista. Se você olhar a tabela hoje, o Flamengo é a coisa mais esquisita que está acontecendo. Espera-se que o Flamengo não esteja na posição que está”, apontou Trajano.

PUBLICIDADE

E se a colocação do Flamengo é esquisita por ser abaixo do que o imaginado antes do Brasileirão Série A iniciar, a vice-liderança do Bahia é apontada por Trajano como o “esquisito” reverso. Para o jornalista, a oscilação no início de ano, até a contestação em cima de Rogério Ceni, faz com que o Tricolor dividindo a liderança com o Furacão chame atenção.

“Também é esquisito o Bahia estar na posição que está. Porque o Bahia oscilou muito recentemente. Até falei mal do Rogério Ceni aqui, mas está se encontrando”, disse Trajano.

Para chegar aos 10 pontos, o Bahia precisou vencer o Botafogo, fora de casa. No Nilton Santos, o Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, mas marcou o gol da vitória nos minutos finais. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, enquanto o Bahia recebe o Red Bull Bragantino.