Home Futebol Treinador físico paraense ex-Remo e Paysandu vence título e acesso no “Mundo Árabe”

Treinador físico paraense ex-Remo e Paysandu vence título e acesso no “Mundo Árabe”

Antônio Júnior trabalhou no Leão por três temporadas e fez estágio presencial no Papão, antes de sair do Brasil 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Antônio Júnior, ex-preparador físico de Remo e Paysandu

Antônio Júnior trabalhou em Remo e Paysandu, antes de ser campeão no futebol internacional (foto: divulgação/arquivo pessoal)

Nascido em Belém, capital do Pará, o preparador físico Antônio Júnior venceu o título da Segunda Divisão do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos com o Al Orooba FC. O profissional trabalhou em Remo e Paysandu, antes de sair do Brasil. 

PUBLICIDADE

De acordo com publicações nas redes sociais, Antônio fez um estágio presencial no clube alviceleste e trocou experiências com Fred Pozzebon, hoje preparador físico do Red Bull Bragantino. 

“Estive no Paysandu com uma passagem de estágio bem curta, porém enriquecedora e estou sempre torcendo e acompanhando o clube”, garantiu. 

PUBLICIDADE

O ciclo de trabalho no clube azulino foi maior. Durou três anos: 2016, 2017 e 2018. Nesse período, Antônio foi uma vez campeão estadual. 

“O Remo foi minha faculdade. Pude viver grandes emoções. Sou grato pelo clube e pelas pessoas que encontrei no caminho. Foram ciclos necessários para viver o que vivo hoje”, declarou. 

Campanha do título 

O Al Urooba assegurou a conquista com antecedência. Tem 73 pontos, 15 a mais que o vice-líder, Dibba Al-Hisn. A campanha é formada por 23 vitórias, quatro empates e uma derrota. 

“O acesso foi de muita emoção, principalmente pelos atletas do país. Ficamos maravilhados com o que foi feito”, relatou Antônio Júnior.  

PUBLICIDADE

“E nos mostra o quanto foi importante o trabalho duro, pois não éramos a equipe favorita para o acesso e muito menos o título, ainda mais do jeito que foi: com cinco rodadas de antecedência”, acrescentou. 

Nova chance em Remo ou Paysandu? 

Após o fim do campeonato, Antônio Júnior vai voltar ao Brasil a fim de tirar férias. Ele deixou claro que tem um carinho especial para com o futebol paraense.

“Vamos ver o que Deus tem para mim. Se os planos dele for permanecer, eu só tenho que agradecer e seguir honrado. Conheço o futebol paraense, pois é onde amo estar e acompanhar”, finalizou. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial