Home Futebol Tuchel quer duas contratações para permanecer no Bayern de Munique

Tuchel quer duas contratações para permanecer no Bayern de Munique

O treinador dos bávaros voltou a ser cogitado como opção para a próxima temporada, porém, ele quer reforços para o ataque e meio-campo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Tuchel sorri durante entrevista coletiva pelo Bayern de Munique

Tuchel deve deixar o Bayern de Munique ao final da temporada (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Nos últimos dias, vem se falando na Europa sobre a possibilidade de o treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, permanecer na equipe na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O técnico alemão já teve a sua saída confirmada pela direção ao final da atual campanha, entretanto, com dificuldades para contratar um substituto, os bávaros podem optar por voltar atrás na decisão e manter Tuchel na função.

Segundo informações do jornal “The Independent”, Thomas Tuchel estaria exigindo a contratação de um meio-campista defensivo e de um atleta de qualidade ofensivo para permanecer no Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

No passado, o Bayern de Munique esteve ligado à contratação de João Palhinha, do Fulham, entretanto, acabou por não conseguir trazer o volante português para a Allianz Arena. Já neste momento, alguns jornais dão conta de que os bávaros poderiam tentar a contratação de Bruno Fernandes, do Manchester United.

Tuchel estaria perto de concordar em permanecer no Bayern de Munique

Os relatórios de vários jornais europeus deram conta nesta quinta-feira (16/05) de que Thomas Tuchel estaria próximo de aceitar a proposta para permanecer no Bayern de Munique.

Além da dificuldade para contratar um substituto, a direção teria mudado de opinião após a campanha na Champions League, onde o Bayern de Munique chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Real Madrid em um jogo muito polêmico.

Dentro do vestiário, vários jogadores experientes são a favor da permanência do treinador. Tuchel também tem o apoio da torcida, que está satisfeita com o alemão.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Manchester United supostamente estaria interessado na contratação de Tuchel, já que Erik ten Hag não tem sua permanência garantida no clube inglês. Diante disso, provavelmente ainda se desenrolarão alguns episódios de negociações até que algo seja confirmado, seja a saída do técnico ou sua continuidade.