Home Futebol Tudo sobre a possibilidade de Philippe Coutinho voltar ao Vasco

Tudo sobre a possibilidade de Philippe Coutinho voltar ao Vasco

Torcedores do Gigante da Colina fazem campanha nas redes sociais por retorno do meia revelado pelo clube

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Philippe Coutinho, do Aston Villa

Philippe Coutinho pode voltar ao Vasco - Pedro Vilela/Getty Images)

Nos últimos 30 anos, Philippe Coutinho talvez seja o melhor jogador formado pelo Vasco e agora deve procurar novo clube no meio do ano, quando acaba seu empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.

PUBLICIDADE

Coutinho ainda é do Aston Villa, da Inglaterra, que está disposto a negociar o jogador, o que já deixou os torcedores do Gigante da Colina em êxtase.

Assim, os vascaínos levantaram a campanha “Volta, Coutinho” no X, antigo Twitter, e o assunto está entre os mais comentados do país.

PUBLICIDADE

Portanto, Coutinho, de 31 anos, tem contrato com o Aston Villa até 2026, mas o clube não tem interesse na volta do meia para a próxima temporada.

Coutinho já foi sondado pelo Vasco algumas vezes nos últimos anos

Com isso, o Vasco já sondou Coutinho algumas vezes nos últimos anos, mas até então o jogador não tinha interesse em voltar ao Brasil. Agora, a coisa mudou e ele já cogita a ideia de voltar ao país e dá preferência ao clube que o revelou.

Com isso, a SAF do Vasco fez contato com o estafe do jogador para entender o que se passa e depois pode dar uma investida para ter Coutinho por empréstimo.

O que se cogita é que o Aston Villa queira uma compensação financeira, mas o meia está disposto a reduzir seu salário para jogar novamente pelo Vasco.

PUBLICIDADE

Hoje, no Gigante da Colina o maior salário pago é o de Payet, com o meia francês recebendo cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Agora, o passo seguinte é o Vasco ter o aval da 777 Partners, que não tem intenção de investir alto na segunda janela, pois a SAF gastou R$ 130 milhões em reforços no início do ano.

Sendo assim, a opção pelo empréstimo de Coutinho, sem o custo de compra de direitos agora, seria o ideal.

Por fim, vale lembrar que o Vasco vendeu Philippe Coutinho para a Inter de Milão quando ainda tinha 16 anos, em 2008, e pelo Gigante da Colina o meia marcou cinco gols em 44 jogos, chegando na Itália quando fez 18 anos.

PUBLICIDADE