Home Futebol Vasco publica nota explicativa sobre ação que tira 777 da SAF

Vasco publica nota explicativa sobre ação que tira 777 da SAF

Gigante da Colina estuda a suspensão de contrato com a empresa americana e retomada do controle do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Camisa do Vasco

Camisa do Vasco no Maracanã antes da partida contra o Nova Iguaçu (Créditos: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco conseguiu nesta quinta-feira(16) uma liminar, por meio do juiz Paulo Assed Estefan da 4⁠ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que suspende o contrato com a 777 Partners e devolve o controle ao clube. Por meio de nota, a diretoria do Gigante da Colina fez questão de esclarecer os motivos da solicitação e as mudanças que ocorrerão daqui para a frente.

PUBLICIDADE

Vasco vive novo capítulo com a 777 Partners

No texto publicado nas redes sociais, a assessoria do Vasco alegou que a ação movida pela diretoria foi necessária em virtude das preocupações com a capacidade financeira da 777 Partners.

A empresa precisa pagar até setembro de 2024 uma parcela de mais de R$ 270 milhões conforme estabelecido em contrato. Caso exista um novo atraso, o Vasco poderá retomar o clube. A diretoria pediu em juízo a solvência da empresa, levantando o risco de penhora ou uso das ações do Vasco como possível garantia para evitar falência.

PUBLICIDADE

Após a medida judicial, o Vasco se protege de entidades externas assumirem o controle. Restam à 777 Partners os 30% de ações que já pertencem à companhia após os pagamentos feitos no passado. No documento, o Gigante da Colina especifica que as obrigações da empresa continuam e apenas foram afastados os conselheiros nomeados pela 777.

O documento publicado pelo Cruz-maltino afirma que a Justiça não ordenou o retorno do modelo associativo, o que permite ao Vasco continuar como SAF, mas afirma que: “Segue firme no propósito de garantir o funcionamento eficaz da Vasco SAF, evitando as incertezas jurídicas causadas pela crise financeira da 777”. É importante ressaltar que cabe recurso à decisão, o que pode acontecer nos próximos dias.

https://www.instagram.com/p/C7BnSTmuxWX/?utm_source=ig_embed&ig_rid=54712f9e-d00f-4504-96a0-8ac57a46adc4