Home Futebol Vasco adiciona técnico português em lista de prioridades

Vasco adiciona técnico português em lista de prioridades

Tudo indica que um técnico português está chegando e ficando bem próximo de assumir o comando do Vasco para o restante do ano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Vasco Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães

O Vasco segue na busca de um novo técnico desde a demissão conturbada de Ramón Díaz e toda sua comissão técnica. Os argentinos deixaram o cruzmaltino após a goleada histórica sofrida diante do Criciúma, em pleno São Januário, por 4 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Havia insatisfação da torcida com o trabalho na temporada 2024 e muita decepção principalmente após a derrota e eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, mas a situação piorou com o início do Brasileirão e a quase eliminação na Copa do Brasil.

Com isso, o Vasco resolveu seguir adiante e buscar um novo treinador. Diversos nomes surgiram desde então e a 777 Partners prioriza a contratação de um estrangeiro. Porém, após muitas semanas de indefinição, parece que chegamos a um nome de alta probabilidade.

PUBLICIDADE

Vasco e o seu novo alvo principal

O Vasco está considerando Álvaro Pacheco, treinador de 52 anos do Vitória de Guimarães, como possível substituto de Ramón Díaz. Embora ainda não tenha feito nenhuma oferta oficial, o clube está avaliando opções internamente, com o diretor de futebol Pedro Martins encarregado das indicações.

Pacheco tem sido mencionado como uma opção após o interesse inicial ser relatado por Matheus Giuberti, com o treinador possivelmente deixando o Vitória de Guimarães no final da temporada atual, apesar de ter contrato até 2025.

As informações mais recentes da imprensa portuguesa sugerem que desentendimentos sobre uma possível mudança para o Cuiabá podem ter contribuído para a sua saída. Pessoas que convivem com o treinador indicam que ele está aguardando propostas antes de tomar uma decisão.

Cabe ressaltar que Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, também está na lista do Vasco, mas sua contratação pode ser difícil, pois o treinador está envolvido na busca pelo acesso à primeira divisão de La Liga e só estaria disponível a partir de junho.

PUBLICIDADE