Home Futebol Vasco tem desfalques em jogo da Copa do Brasil; veja quem não joga 

Vasco tem desfalques em jogo da Copa do Brasil; veja quem não joga 

Cruzmaltino encara o Fortaleza, em jogo válido pela terceira fase do torneio nacional. Duelo ocorre na região Nordeste 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Vasco

Vasco disputa a Copa do Brasil (foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco busca dar uma resposta ao torcedor após ser goleado pelo Criciúma por 4 a 0, em casa. Nesta quarta-feira (1), o time carioca encara o Fortaleza. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e está marcado para ocorrer a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Arena Castelão. 

PUBLICIDADE

O clube será comandado temporariamente pelo treinador da equipe sub-20, Rafael Paiva. O profissional não vai poder escalar alguns jogadores. O principal desfalque é Dimitri Payet. O francês não foi relacionado por questões físicas. 

“O atleta Dimitri Payet seguirá em trabalho de performance, de acordo com cronograma pré-estabelecido pelo DESP, e não será relacionado para o jogo contra o Fortaleza”, informou o Vasco, em nota oficial. 

PUBLICIDADE

Além dele, o zagueiro João Victor não joga porque está suspenso. Os atletas Jair e Paulinho também estão entregues ao departamento médico. 

Nesse sentido, a provável escalação vascaína é formada por: Léo Jardim; Maicon, Robert e Léo; Paulo Henrique, Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Lucas Piton; David e Vegetti

Novidades em jogo da Copa do Brasil

A comissão técnica relacionou 24 jogadores para o jogo contra o Fortaleza. Uma das novidades é a presença de Guilherme Estrella, meio-campista do time sub-20. Ele foi campeão da Copa Rio com o time de base no último fim de semana 

Segundo registro feito pelo site Globo Esporte, o novo diretor de futebol do clube, Pedro Martins, viajou com a delegação, assim como o CEO Lucas Barbosa. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Fortaleza x Vasco 

Data: 1 de maio de 2024 

Local: estádio Arena Castelão (Fortaleza/CE) 

Motivo: Copa do Brasil (terceira fase) 

Horário: 19h (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino e Yago Pikachu; Machuca e Lucero – treinador: Juan Pablo Vojdova 

Provável Vasco: Léo Jardim; Maicon, Robert e Léo; Paulo Henrique, Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Lucas Piton; David e Vegetti – treinador: Rafael Paiva