Home Futebol Veja a provável escalação do Barcelona hoje contra a Real Sociedad na LaLiga

Veja a provável escalação do Barcelona hoje contra a Real Sociedad na LaLiga

Em casa, time catalão precisa da vitória para recuperar o segundo lugar no Campeonato Espanhol

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Barcelona

Xavi durante entrevista coletiva - Reprodução/YouTube

Barcelona x Real Sociedad se enfrentam nesta segunda-feira (13), no Estadio Olimpic Lluis Companys, em confronto válido pela 36ª rodada da LaLiga. Depois de ver o rival conquistar o título nacional da temporada, o time de Xavi acabou deixando a vice-liderança para o Girona e tenta hoje retomar o posto.

PUBLICIDADE

Escalação do Barcelona contra a Real Sociedad

Com 73 pontos conquistados em 35 partidas, o Barça é o terceiro colocado na tabela de classificação. Caso conquiste uma vitória logo mais, ultrapassa o Girona (35) e volta a ocupar a segunda posição do campeonato.

Na rodada passada, sofreu um duro golpe do Girona ao ser derrotado por 4 a 2. O revés selou o título do rival Real Madrid de forma antecipada. Assim, o único objetivo passou a ser a vaga para a edição seguinte da Uefa Champions League, mas terminando na vice-liderança.

PUBLICIDADE

A Real Sociedad não estará na Liga dos Campeões, mas estão de olho em um lugar na Europa League. Em sétimo lugar com 54 pontos, os bascos podem pular para a sexta posição se vencer o jogo de daqui a pouco.

Igor Zubeldia, Martin Zubimendi, Kieran Tierney e Carlos Fernández são os desfalques do time visitante. No Barcelona, Xavi não terá à disposição Gavi, Alejandro Balde e Frenkie de Jong, todos lesionados.

A provável escalação do Barcelona para o jogo diante da Real Sociedad é a seguinte: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi e Cancelo; Gundogan, Christensen e Pedri; Yamal, Lewandowski e Raphinha.

Ficha técnica: Barcelona x Real Sociedad

PUBLICIDADE
  • Data: segunda-feira, 13 de maio de 2024
  • Horário: 16 (de Brasília)
  • Local: Estadio Olimpic Lluis Companys – Barcelona, Espanha

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi e Cancelo; Gundogan, Christensen e Pedri; Yamal, Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi.

Real Sociedad: Remiro; Odriozola, Le Normand, Pacheco e Galan; Benat, Mendez e Merino; Oyarzabal, Becker e Kubo. Técnico: Imanol Alguacil.