Home Futebol Veja a provável escalação do Barcelona hoje contra o Almería

Veja a provável escalação do Barcelona hoje contra o Almería

Barça pode utilizar últimos jogos da temporada 2023-24 para girar escalação, uma vez que não disputa mais o título nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Almería x Barcelona

Raphinha e Lamine Yamal em jogo do Barcelona (Divulgação - X - Barcelona)

Sem grandes pretensões no final da temporada na Europa, o Barcelona visita o Almería nesta quinta-feira (16), às 16h30 (de Brasília), em confronto da antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, que marca um choque de opostos.

PUBLICIDADE

Enquanto o Barcelona é o vice-líder e briga apenas para terminar na segunda colocação geral, já que o rival Real Madrid se sagrou campeão, o Almería chega aos últimos três jogos no certame apenas para o cumprimento da tabela, haja visto que está rebaixado, tendo somado apenas 17 pontos em 105 disputados.

De contrato renovado para a próxima temporada, o técnico Xavi Fernández não poderá contar com Gavi e Alejandro Balde, dupla que está no departamento médico há um grande tempo. Além deles, o meia De Jong também será baixa por conta de uma lesão no tornozelo.

PUBLICIDADE

Diante disso, a provável escalação do Barça tem: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi, Cancelo; Pedri, Christensen, Gündogan; Yamal, Lewandowski, Raphinha.

No confronto do primeiro turno, o Barcelona venceu o Almería na Catalunha pelo placar de 3 a 2, com gols de Raphinha e Sergi Roberto (duas vezes). Léo Baptistão e González descontaram para os visitantes. Trazendo para o recorte dos últimos dez jogos, os blaugranos acumulam nove vitórias contra um triunfo apenas do Almería.

Ficha de jogo: Almería x Barcelona

Data e horário: 16 de maio – às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio de los Juegos Mediterráneos, em Almería (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+

Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga) – 36ª rodada

PUBLICIDADE

Provável escalação do Almería: Maximiano; Pubill, Montes, Chumi, Langa; Edgar, Robertone; Romero, Viera, Embarba; Lozano. (Técnico: Pepe Mel)

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi, Cancelo; Pedri, Christensen, Gündogan; Yamal, Lewandowski, Raphinha. (Técnico: Xavi Hernández)