Home Futebol Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bolívar

Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bolívar

Fla só depende de suas próprias forças para encerrar fase de grupos no topo da chave; Maracanã estará lotado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flamengo x Bolívar

Jogadores do Flamengo antes de jogo no Brasileirão (Paula Reis - Divulgação - Flamengo)

Depois de vencer o Corinthians no último final de semana, em jogo do Brasileirão, o Flamengo volta ao Maracanã, desta feita para jogo decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Tite recebem o Bolívar, em choque direto por classificação no Grupo E.

PUBLICIDADE

Para a partida, o rubro-negro terá o retorno do meio-campista De Arrascaeta. Ausente nos quatro últimos jogos, o uruguaio retoma a condição de titular na vaga do jovem Lorran, destaque no compromisso passado. No mais, o Flamengo terá a manutenção do time, com Pedro figurando como referência ofensiva. O camisa 9 era preocupação por conta de um incômodo na coxa direita, mas vai para o jogo.

As únicas baixas do time carioca são Erick Pulgar e Bruno Henrique, que segue entregues ao departamento médico.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.

No quesito classificação, o jogo é fundamental importância para o Flamengo. Na configuração atual, o time da Gávea é o terceiro da chave, com apenas quatro pontos faturados em 12 disputados. A liderança do Grupo E é exatamente do Bolívar, que tem 10 tentos, e precisa de apenas um empate para garantir o passaporte às oitavas. O Palestino, que ficou no empate contra o Millonarios na abertura da 5ª rodada, é o vice-líder, com sete pontos.

Ficha técnica: Flamengo x Bolívar

Data e horário: 15 de maio de 2024 – às 21h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
Transmissão: Globo e Paramount+;
Árbitro: Andrés Matonte (URU);
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU);
VAR: Carlos Orbe (ECU)

Motivo: Libertadores – Fase de grupos – 5ª rodada

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta (Gerson); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro (Bruno Henrique) (Técnico: Tite)

Provável escalação do Bolívar: Lampe; Rocha, Orihuela, Jesús Sagredo, José Sagredo; Justiniano, Bruno Sávio, Saucedo, Vaca; Algarañaz e Da Costa. (Técnico Fabian Guedes)