Veja a provável escalação do Manchester City contra o Tottenham
Citizens podem dar importante passo a mais uma conquista nacional, mas tropeço também pode ser “fatal” na briga contra o Arsenal
Jogadores do City comemoram vitória na Premier League (Divulgação - X - Manchester City)
A Terra do Rei Charles vai parar nesta terça-feira (14). Complementando os duelos da 37ª e penúltima rodada da Premier League, o Manchester City visita o Tottenham logo mais às 16h (de Brasília), em Londres, objetivando o resultado positivo para só depender de suas forças na corrida por mais um título nacional.
Na configuração de momento, o Arsenal lidera a competição de forma provisória com 86 pontos, um a mais em relação aos Citizens. Para retornar ao topo da tabela e ficar a uma vitória de mais uma edição da Premier League, a quarta consecutiva, se concretizada.
Em termos de escalação, o técnico Pep Guardiola não terá maiores problemas para montar o time. Pelo contrário, o treinador ainda vai ter o retorno de Jack Grealish, recuperado após perder o confronto diante do Fulham, no último final de semana. A única dúvida fica em torno de Akê. O jogador deixou o duelo passado com lesão no pé.
A provável escalação do Manchester City tem: Ederson; Akanji, Dias, Akê (Walker), Gvardiol; Rodri, Kovacic; De Bruyne, Foden, Grealish, Haaland.
Do lado adversário, Ange Postecoglou não pode dizer o mesmo. O treinador do Spurs terá uma série de problemas. Ficam fora: Timo Werner, Ben Davies, Manor Solomon, Ryan Sessegnon, Fraser Forster, Udogie e Richarlison, todos entregues ao departamento médico.
No confronto do primeiro turno, Manchester City e Tottenham fizeram um duelo emocionante, que terminou empatado em 3 a 3, no Etihad Stadium. Os dois times ainda se enfrentaram em janeiro pela fase de 16 avos da Copa da Inglaterra. Na oportunidade, os comandados de Pep Guardiola levaram a melhor pelo placar de 1 a 0.
Ficha de jogo: Tottenham x Manchester City
Data e horário: 13 de maio – às 16h (de Brasília)
Local: Tottenham Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Chris Kavanagh
Auxiliares: Simon Bennett e Dan Robathan.
VAR: Michael Salisbury
Motivo: Premier League – 37ª rodada
Provável escalação do Tottenham: Vicario; Porro, Romero, Van de Vem e Emerson; Sarr e Bentancur; Kulusevski, Maddison e Johnson; Son. Técnico: Ange Postecoglou
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Akanji, Dias e Ake (Kyle Walker), Gvardiol; Rodri, Kovacic; De Bruyne, Foden, Grealish, Haaland.

