Home Futebol Veja a provável escalação do Santos hoje em jogo da Série B contra a Ponte Preta

Veja a provável escalação do Santos hoje em jogo da Série B contra a Ponte Preta

Peixe busca se recuperar na competição depois do tropeço contra o Amazonas fora de casa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Santos pelo Brasileirão Série B

Santos em jogo pelo Brasileirão Série B. Foto: Divulgação/Santos

Após derrota para o Amazonas no último fim de semana, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela quinta rodada do Brasileirão Série B, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Para mais um desafio na temporada, Fábio Carille deve colocar em campo uma equipe semelhante ao que vem sendo tendência nessas primeiras rodadas. Os únicos desfalques são os atacantes Julio Furch e Pedrinho, que neste momento estão tratando de dores no púbis.

A grande novidade é o zagueiro Gil, que volta ao time após ser poupado no jogo passado.

PUBLICIDADE

Portanto, a provável escalação do Peixe é a seguinte: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.

Depois de liderar a competição, o Santos caiu para a terceira colocação com o tropeço para o Amazonas. Com nove pontos, a equipe do litoral paulista está atrás do Sport Recife e Goiás, que somam 12 e 10 pontos, respectivamente.

A vitória no Moisés Lucarelli é crucial para o Alvinegro Praiano se manter firme no G4 na luta pelo acesso no Brasileirão. Os resultados positivos até esse momento foram contra Paysandu (C), Avaí (F) e Guarani (C).

Após a partida em Campinas, o Peixe tem duelo contra o Brusque no domingo (19) e contará com sua torcida pela primeira vez na Série B. O clube, que estava jogando com portões fechados por conta de uma punição, conseguiu aval do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter torcedores no jogo. Toda a renda será destinada para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Carille avalia primeira derrota do Santos

“Depois a gente vê com calma, mas pra mim, tecnicamente faltou intensidade. A gente não competiu como sabemos que temos que competir na Série B”, disse o treinador, em entrevista coletiva.