Veja o valor da multa aplicada pelo Flamengo após polêmica de Gabigol
Atacante, além da quantia descontada no salário, perdeu o direito de utilizar o número 10
Gabigol ao lado de Landim e Braz (Marcelo Cortes / CRF)
Mesmo admitindo o equívoco cometido em vestir a camisa do Corinthians, Gabigol não escapou de ser punido pelo Flamengo. Segundo apuração da ESPN, a gestão de Rodolfo Landim decidiu tirar 10% do jogador. Neste cenário, levando em conta o valor mensal de R$ 1,8 milhão, o montante será diminuído em R$ 180 mil no pagamento subsequente.
Como a quantia não traz nenhum impacto às finanças de Gabigol, a punição mais “pesada” veio através da retirada do número 10. Sem condenar a decisão, o atacante do Flamengo garante que vai tentar escrever uma nova história com a camisa 99.
“O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido.”, disse Gabigol ao UOL Esporte.
Gabigol quer seguir no Flamengo
Apesar do clima pesado, Gabigol entende que o ciclo no Flamengo pode ser ainda mais duradouro. Vinculado até o final do ano, o atleta não assegura a renovação contratual, mas deixa claro que deseja seguir no Rubro-Negro em 2025.
“Eu acho que não muda o cenário. É uma coisa conversada pelos dois lados. Eu nunca gosto de conversar sobre isso, porque pode colocar as minhas palavras de forma errada e criar uma crise que não acho que seja certo. Não gosto quando as pessoas falam, principalmente as que não sabem a verdade. Eu acho que isso vai ser resolvido da melhor maneira possível. Todo mundo sabe e não é escondido de ninguém que eu quero muito ficar no Flamengo.”, sinalizou.

