Home Mercado da Bola Venê Casagrande aborda permanência de craque no Flamengo

Venê Casagrande aborda permanência de craque no Flamengo

Arrascaeta não tem futuro definido no Rubro-Negro e jornalista analisa chances de saída do uruguaio para o futebol mexicano

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
De Arrascaeta e Nicolas De la Cruz

De Arrascaeta e De la Cruz em partida pelo Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo vive um momento complicado no quesito de resultados. Apesar da pressão da torcida, a diretoria trabalha nos bastidores para garantir um elenco competitivo, de olho em todos os desafios da temporada. Com problemas físicos e na reta final de contrato, o meia-atacante Arrascaeta ainda não tem futuro definido e Venê Casagrande traz os detalhes sobre a situação do uruguaio.

PUBLICIDADE

Venê Casagrande analisa permanência de Arrascaeta

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que o Cruz Azul do México estaria bastante interessado no meia-atacante uruguaio. Venê Casagrande apontou que o técnico do clube foi questionado sobre o interesse na contratação de Arrascaeta desconversou sobre a chance da negociação ser efetivada.

Em entrevista coletiva, Ivan Alonso, técnico do Cruz Azul, disse: “Não vou inventar o Giorgian de Arrascaeta como jogador. Ele é histórico e capitão do Flamengo. Acho que qualquer diretor esportivo que você pergunte, poucos diriam que não estão interessados”.

PUBLICIDADE

No entanto, após exaltar o meia do Flamengo, o treinador do clube mexicano desviou do assunto ao falar sobre negociação: “Daí até que possa acontecer, muitas coisas acontecem no meio. Não confirmo, nem nego, e falo com você como ex-jogador e como torcedor do bom futebol. Quem não gostaria de ter De Arrascaeta em seu time?”

Venê Casagrande citou que o tom da conversa aponta uma possibilidade de contratação, ou de sondar o jogador, e alertou a torcida do Rubro-Negro: “Você, torcedor, tem que parar de pensar que Arrascaeta vai ficar para sempre. E por falar em Arrascaeta, ele também tem que ser cobrado, porque não é normal um jogador da idade dele de 28- 29 anos sofrer tanto com a parte física assim”.

O jornalista esportivo questionou o motivo pelo qual o meia uruguaio costuma sofrer com lesões musculares constantes. As dúvidas do jornalista envolvem até o departamento médico do Flamengo sobre a situação do jogador e o motivo pelo qual Arrascaeta sofre lesões constantes, sem ser aproveitado da melhor forma pelo Rubro-Negro nas últimas temporadas.