Home Futebol Vinícius Júnior pode bater mais de um recorde na final da Champions League

Vinícius Júnior pode bater mais de um recorde na final da Champions League

Vini Jr. é um dos destaques dos Blancos na grande decisão da Liga dos Campeões e tem chances de fazer histórica diante do BVB

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior na Champions League

Vinícius Júnior comemorando a classificação do Real Madrid para a final da Champions League. (Créditos: David Ramos/Getty Images)

O Real Madrid de Vinícius Júnior, Rodrygo, Bellingham e companhia vai para a disputa da final da Champions League contra o Borussia Dortmund neste sábado (1º) em Wembley. Em busca da 15ª taça do clube merengue na copetição, o camisa 7 pode bater nada menos do que sete recordes neste compromisso.

PUBLICIDADE

O atacante brasileiro pode atingir os feitos históricos em três cenários possíveis: se fizer gol, se o Real Madrid for campeão e se os merengues ficarem com a taça após Vini Jr. balançar as redes do Borussia Dortmund.

Os recordes que Vinícius Júnior pode alcançar na final da Champions League

Em um primeiro cenário, caso o camisa 7 vaze a meta dos Auri-negros, independentemente do resultado, serão três marcas para a carreira do brasileiro que tem grandes expectativas de vencer a Bola de Ouro neste ano:

PUBLICIDADE
  • Primeiro brasileiro a fazer gol em duas finais de edições distintas da Champions League. O atacante fez o gol do título na campanha campeã de 2021/2022;
  • Se balançar as redes adversárias uma vez, Vinícius Júnior iguala Mazzolacomo brasileiro com mais gols em decisões do torneio europeu. Caso faça mais de um gol, se isola na ponta do ranking;
  • Vini Jr. chega na final com 21 gols na competição. Ao vazar a meta dos alemães, ele entra para o top-10 de brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões, já que Luiz Adriano, o décimo, soma 22 gols. Firmino (23), Gabriel Jesus (24), Mazzola (24), Elber (27), Jardel (28), Kaká (30), Rivaldo (41) e Neymar (43) completam a lista.

No entanto, mesmo que Vinícius Júnior não faça gol, um novo título do Real Madrid na Champions League já basta para o brasileiro alcançar recorde:

  • 11º brasileiro a ser campeão da Liga dos Campeões por duas vezes. Éder Militão e Rodrygo também entram na lista desta feito;
  • Vini Jr. se tornaria o segundo brasileiro mais novo a ser bicampeão da Liga dos Campeões. O camisa 7 ultrapassaria a marca de Casemiro, que conseguiu a marca com 24 anos e dez meses. No entanto, Rodrygo é seis meses mais novo do que Vinícius Júnior e acaba tomando o posto.

Por fim, em um cenário ‘dos sonhos’ para Vinícius Júnior, onde o Real Madrid conquista a Champions League pela 15ª vez com gol dele, mais dois recordes se somam aos cinco citados anteriormente:

  • O camisa 7 dos merengues repete a marca de 10 gols de Kaká, Neymar e Rodrygo como brasileiros com mais tentos anotados em campanhas campeãs do torneio europeu. Mais de um gol rende a liderança isolada, a depender da ‘disputa interna’ com o atual companheiro.
  • Vinícius Júnior iguala recorde de Messi como único sul-americano a ficar com o título após fazer gols em duas finais de Liga dos Campeões.

Se essa marcas serão alcançadas ou não, só será possível saber após a disputa da partida. O Real Madrid de Vinícius Júnior entra em campo para encarar o Borussia Dortmund em Wembley a partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado (1º).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial