Home Futebol Watkins, do Aston Villa termina como líder de assistências na Premier League

Watkins, do Aston Villa termina como líder de assistências na Premier League

O atacante dos villans impressionou durante o Campeonato Inglês e terminou como o maior “garçom” da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Watkins em campo pelo Aston Villa na Premier League

Watkins em campo pelo Aston Villa na Premier League (AP Photo/Rui Vieira)

O Aston Villa fez uma campanha espetacular na Premier League, terminando a competição na quarta colocação e, com isso, garantindo uma vaga na próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

Além dos excelentes resultados coletivos, o Aston Villa também registrou índices individuais impressionantes, com destaque para o atacante Ollie Watkins, que além de ser um dos artilheiros da competição, terminou como líder do ranking de assistências, com 13, à frente de nomes como Cole Palmer e Kevin De Bruyne.

O atacante foi um dos destaques da Premier League e, não à toa, vem recebendo oportunidades na seleção inglesa nos últimos meses, sendo um dos favoritos para estar presenta na Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE

Além disso, Watkins atraiu o interesse de vários outros times da Premier League, com destaque para o Manchester United, que, segundo informações da imprensa inglesa, teria o atacante como uma opção para reforçar o setor ofensivo da equipe para a próxima temporada.

Aston Villa terminou a Premier League garantindo vaga para a Champions League

A classificação do Aston Villa para a próxima edição da Liga dos Campeões é simplesmente histórica. Isso não acontecia há muitas décadas. Vale destacar que os villans são um dos times ingleses que já levantou a taça no passado, ao lado de City, United, Liverpool, Nottingham Forest e Chelsea.

A classificação veio ainda na rodada passada, quando o Aston Villa comemorou muito, com seu treinador, Unai Emery, sendo muito elogiado e aplaudido pelos seus companheiros no time de Birmingham.

Outro destaque do time que, apesar de não ganhar títulos individuais, foi muito importante para a campanha é o brasileiro Douglas Luiz, que comandou o meio-campo e terminou a temporada na mira de vários gigantes ingleses.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial