Home Futebol West Ham, da Premier League, confirma contratação do técnico Julen Lopetegui

West Ham, da Premier League, confirma contratação do técnico Julen Lopetegui

Os Hammers definem o espanhol como substituto de David Moyes que deixa o clube inglês depois de seis temporadas    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Julen Lopetegui

Julen Lopetegui é o novo técnico do West Ham - David Rogers/Getty Images

O espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador do Porto, foi anunciado nesta quinta-feira (23) como o novo técnico do West Ham, que terminou a Premier League na nona posição.

PUBLICIDADE

O técnico esteve recentemente no comando do Wolverhampton, também da Inglaterra, durante a temporada 2022-23, e teve passagens importantes como treinador da seleção espanhola, Porto, Real Madrid e Sevilla.

Vale citar que o treinador do Sporting, de Portugal, Rúben Amorim, também foi considerado para o comando dos Hammers, até manteve reuniões com o clube em Londres no mês passado, mas não chegaram a um acordo.   

PUBLICIDADE

Porém, segundo uma apuração da ESPN, os dirigentes do West Ham ficaram impressionados com o trabalho anterior de Julen Lopetegui.

Moyes conquistou a Conference League  

A saída de David Moyes do clube inglês foi por decisão mútua e confirmada no início de maio, antes dos dois últimos jogos da temporada na Premier League, contra Manchester City e Luton Town.

O West Ham venceu o Luton por 3 a 1, mas saiu derrotado do confronto contra o Manchester City, no Etihad Stadium, no último domingo (19), e com o resultado o time de Pep Guardiola se sagrou campeão pela quarta vez seguida da Premier League.

Sobre o West Ham e Moyes, apesar da conquista da Europa Conference League na temporada passada, que encerrou a espera de 43 anos do clube inglês por uma taça, o técnico estava pressionado após uma série de atuações ruins que ainda fechou com a goleada sofrida fora de casa, por 5 a 0, para o Chelsea.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial