Home Mercado da Bola Xavi comenta rumores sobre saída de Ronald Araújo do Barcelona

Xavi comenta rumores sobre saída de Ronald Araújo do Barcelona

Treinador do Barça deixou claro que quer a permanência do zagueiro uruguaio para a próxima temporada; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Ronald Araújo durante treinamentos pelo Barcelona

Ronald Araújo durante treinamentos pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

O jovem zagueiro uruguaio Ronald Araújo é um dos principais nomes do Barcelona nos últimos anos. Desde sua chegada ao clube, ele se tornou uma referência defensiva e atraiu uma legião de fãs e admiradores, entre eles o atual técnico do Barça, Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE

Devido à situação financeira ruim do Barcelona muito tem se falado sobre atletas importantes que poderiam deixar o Barça, com o zagueiro uruguaio sendo um deles. Nesta semana, Xavi falou sobre a situação, negando os rumores de que Ronald Araújo possa estar próximo de uma saída:

“Sempre converso com o Roni e ele sabe o que penso. Não há dúvidas sobre o futuro dele da minha parte. Ele sabe o que quero para o futuro dele e está feliz aqui”, falou o treinador do Barcelona, que confirmou recentemente sua permanência no clube para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Barcelona estaria esperando definição de Ronald Araújo

Apesar das afirmações do treinador do Barcelona, a situação do zagueiro parece estar realmente indefinida no clube. Nesta semana, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” afirmou que o Barça estaria aguardando uma decisão definitiva do uruguaio sobre o seu futuro.

O jogador de 25 anos, que é considerado um dos pilares da atual geração do Barcelona, é considerado uma parte crucial do projeto de reconstrução do clube e, diante disso, os catalães querem sua permanência no elenco.

Segundo informações do jornal, acredita-se que vários gigantes europeus estejam de olho na contratação do zagueiro de 25 anos, com o Bayern de Munique sendo um dos nomes mais falados pela imprensa.

Com a janela de transferências se abrindo em breve, serão meses de muita preocupação por parte do Barcelona quanto ao defensor.

PUBLICIDADE