Home Futebol Xavi, do Barcelona, responde questionamentos por ‘ignorar’ Vitor Roque

Xavi, do Barcelona, responde questionamentos por ‘ignorar’ Vitor Roque

Técnico do time catalão teve que se explicar sobre a falta de oportunidades ao atacante brasileiro no Campeonato Espanhol

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Vitor Roque - Barcelona

Vitor Roque sofre com a falta de espaço na equipe culé (Fran Santiago/Getty Images)

Após ascensão no Athletico-PR, Vitor Roque ingressou no Barcelona no início do ano como grande aposta dos catalães para o restante da temporada europeia. No entanto, o brasileiro tem se deparado com a falta de espaço na equipe culé, pois o técnico Xavi Hernández ainda não tem demonstrado total confiança no jovem.

PUBLICIDADE

Dessa forma, após o atacante ficar fora do último desafio do Barça pela La Liga, diante da Real Sociedad, Xavi foi questionado pela imprensa a respeito da ausência do camisa 19. De acordo com o treinador, o jovem brasileiro não participou do duelo devido a uma lesão.

“Sofreu um forte golpe no tornozelo”, respondeu o ex-jogador do Barcelona e atual técnico da equipe da Catalunha, segundo o periódico catalão, Sport.

PUBLICIDADE

Além disso, o treinador espanhol disse que o atacante “estava entre algodões” e por esta razão não se aqueceu na segunda parte da sessão preparatória do Barcelona para o confronto contra a Real Sociedad.

Xavi explica competividade no ataque do Barcelona por falta de espaço a Vitor Roque

Por fim, Xavi condicionou as poucas oportunidades do brasileiro à “grande competição” no setor de ataque do Barcelona.

Dessa forma, o técnico explica que, tendo bastante peças ofensivas, o atacante tem demonstrado dificuldades de se impor e conquistar seu espaço na equipe como se espera da promessa brasileira.

Vale destacar que Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em julho de 2023, mas o atleta desembarcou na equipe apenas em janeiro deste ano, após ter disputado a última edição do Brasileirão Série A pelo Athletico-PR.

PUBLICIDADE

A estreia do atacante pelo Barça ocorreu no quarto dia de 2024, diante do Las Palmas, com apenas18 anos de idade. O jogador acumula 310 minutos com a camisa do Barça desde sua chegada ao clube, todos pela La Liga, em 13 partidas disputadas com dois gols anotados.

Contudo, dos 13 jogos que o brasileiro esteve em campo defendendo o Barcelona, foi titular em apenas dois compromissos do time catalão pelo Campeonato Espanhol, diante do Celta e do Cádiz.