Home Futebol Zagueiro do Águia de Marabá recusa trocar camisa com atacante do SPFC; entenda

Zagueiro do Águia de Marabá recusa trocar camisa com atacante do SPFC; entenda

Situação ocorreu após a vitória e classificação do Tricolor contra o Azulão na terceira fase do torneio nacional

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
SPFC x Águia de Marabá

Jogadores durante da disputa do segundo jogo da Copa do Brasil entre São Paulo e Águia de Marabá. (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

O SPFC dominou o segundo jogo contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil e voltou a vencer, desta vez por 2 a 0. No jogo de ida, o São Paulo saiu com a vantagem por 3 a 1. Porém, uma situação chamou a atenção após o duelo no Morumbi: o zagueiro David Cruz recusou a troca de camisa com o atacante Rodriguinho, do Tricolor, explicando que só tinha aquela para usar.

PUBLICIDADE

A cena foi flagrada na transmissão da Amazon Prime do jogo SPFC x Águia de Marabá no MorumBis. Pouco depois do apito final, o atacante Rodriguinho abraça o zagueiro David Cruz e sinaliza a troca de camisas, uma tradição no esporte. Porém, o defensor sorri e diz que não pode, porque não teria uma outra.

PUBLICIDADE

SPFC volta a vencer o Águia de Marabá e avança na defesa do título da Copa do Brasil

Atual campeão, o Tricolor deu seu primeiro passo na busca de um bicampeonato no torneio ao derrotar o Azulão nos dois embates.

O SPFC saiu com vitória por 3 a 1 no primeiro encontro, enquanto o jogo de volta, disputado na última quinta (23) terminou com novo triunfo são-paulino, agora por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Erick.

Assim, a Copa do Brasil chega a 13 classificados para as oitavas de final: Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco.

Ainda restam mais três vagas nas oitavas de final do torneio mata-mata a serem definidas em confrontos que envolvem equipes gaúchas. Operário-PR x Grêmio, Internacional x Juventude e Ypiranga-RS x Athletico-PR tiveram adiamentos por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial