Home Futebol Zico aponta camisa 10 especial atuando no futebol brasileiro hoje: “Qualidade total” 

Zico aponta camisa 10 especial atuando no futebol brasileiro hoje: “Qualidade total” 

Ídolo do Flamengo também elogiou qualidade de atacante que brilhou no futebol português

Por Bruno Romão em 11/05/2024 12:44 - Atualizado há 2 anos

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Recebendo Oswaldo de Oliveira no programa “Resenha do Galinho“, Zico debateu assuntos envolvendo o futebol brasileiro. No momento em que Alan Patrick foi exaltado pelo técnico, o maior ídolo do Flamengo também teceu elogios ao meia do Internacional, que também viveu bons momentos atuando pelo clube carioca.

Antes do Flamengo empilhar títulos, Alan Patrick esteve presente em uma época sem tantos jogadores diferenciados no elenco. Por conta disso, a passagem do meia ainda é valorizada pelos torcedores rubro-negros.

“Fala-se que no Brasil não tem mais número 10 como você foi, Zico. Mas o que esse cara tá jogando há muito tempo… ele foi meu jogador duas vezes, no Palmeiras e no Flamengo. Excelente, tem um potencial técnico. Tá jogando pra cacete.”, disse Oswaldo de Oliveira.

“Qualidade total. Tá muito bem.”, completou Zico.

Além de Alan Patrick, Zico destacou o desempenho de Eduardo no Botafogo. Mesmo perdendo a condição de titular absoluto, o meia foi importante, recentemente, ao suprir a ausência de Tiquinho Soares em campo.

“O Botafogo tem um 10 bom ali que é o Eduardo.”, afirmou Zico.

“É muito bom.”, acrescentou Oswaldo de Oliveira.

Zico valoriza histórico de Tiquinho Soares

Apesar da boa passagem na Europa, Tiquinho Soares surpreendeu Oswaldo de Oliveira, que não conhecia o atacante. Neste cenário, Zico, que possui raízes portuguesas, destacou o desempenho do camisa 9 do Botafogo atuando pelo Porto.

“O Tiquinho, que eu nunca tinha escutado falar desse cara. Ele joga pra cacete, esconde a bola, tem uma classe… o cara é excelente.”, sinalizou Oswaldo de Oliveira.

“Ele fez muita coisa boa no Porto, arrebentou em Portugal. Em termos de centroavante em Portugal tivemos Hulk, Jardel e Liédson.”, complementou Zico.

Exit mobile version