Home Futebol Zico se manifesta sobre polêmica envolvendo Gabigol no Flamengo

Zico se manifesta sobre polêmica envolvendo Gabigol no Flamengo

Atacante foi punido pela diretoria após vestir a camisa do Corinthians e perdeu o direito de usar o icônico número 10

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Gabigol e Zico no Flamengo

Gabigol e Zico no Flamengo (Divulgação Flamengo)

“A camisa 10 sempre foi do Zico”. Essas foram palavras usadas por Gabigol durante entrevista onde se desculpou por usar o uniforme do Corinthians. A atitude do ídolo do Flamengo gerou consequências.

PUBLICIDADE

Além de uma multa em 10% do salário, Gabigol perdeu o direito de utilizar a icônica camisa 10 do Flamengo. Em contato com o jornal O Globo, Zico foi questionado sobre a situação, mas preferiu não opinar sobre o uso da camisa do Corinthians por parte do atacante.

“Nenhuma chance de falar”, afirmou Zico ao O Globo.

PUBLICIDADE

A partir de agora, Gabigol vai utilizar a camisa 99 no Flamengo. O atacante explicou que o novo número tem vários símbolos e que com o tempo vão entender sua escolha.

“A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser… A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar da punição e de perder o número imortalizado por Zico, Gabigol segue trabalhando normalmente no Flamengo após se desculpar com a torcida e seus companheiros. O atacante estará relacionado para a partida contra o Amazonas, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1×0.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final da temporada e a decisão de momento é não estender o vínculo. O atleta, em contrapartida, manifestou o desejo de permanecer no clube. A diretoria entende que o episódio marca o fim de ciclo do ídolo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial