Zinho avalia situação do time carioca no Brasileirão - Divulgação/Vasco
Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco bateu o Vitória por 2 a 1 no último domingo (12), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, o Cruzmaltino respirou na tabela de classificação pulando para o décimo terceiro lugar com seis pontos. Apesar disso, o sinal de alerta para o time carioca segue ligado. É assim que imagina o ex-jogador Zinho.
Durante o programa ESPN FC, o tetracampeão exaltou a vitória cruzmaltino por entender que o rival baiano é um adversário direto na briga contra o rebaixamento.
“A vitória do Vasco foi fundamental, fundamental. Primeiro porque é um concorrente direto dele, o Vasco não briga pra ser campeão. É duro a gente falar isso, é difícil, às vezes o torcedor fica chateado com a gente e eu tenho um grande carinho pelo Vasco, mas eu estou na realidade”, avisa Zinho.
“A realidade não é um Vasco brigando na parte de cima da tabela. Então, vencer jogos como esse…o que aconteceu? Tomou 4 a 0 para o Criciúma que é mais um que briga também. O que aconteceu? Caiu o treinador”, acrescentou.
Agora, o Vasco terá a semana livre para se preparar para o clássico contra o Flamengo, sábado, às 21h (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma entorse no joelho, Adson é dúvida para o clássico.
“A gente precisa ver, acho que amanhã com o departamento médico qual foi a situação dele, mas eu acho que amanhã teremos clareza maior da situação”, disse o técnico interino Rafael Paiva.
Elogiado por Zinho, Vasco encaminha acerto com novo técnico
De saída do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco tem tudo para ser o novo técnico do Vasco. De acordo com Venê Casagrande, o contrato com o técnico português será válido por um ano com a possibilidade de estender por mais 1 ano se o profissional bater metas contratuais.

