Home Futebol Zinho sinaliza futuro de Gabigol no Flamengo: “Não é o normal”

Zinho sinaliza futuro de Gabigol no Flamengo: “Não é o normal”

Ex-jogador comentou sobre o regresso do camisa 10 e prospectou necessidade de encaixe dentro do sistema de Tite

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Gabigol, atacante do Flamengo

Gabigol em ação com a camisa do Flamengo (Divulgação - Gilvan de Souza - Flamengo)

Depois de longo hiato, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou a atuar nesta quarta-feira (01), estando em campo por 26 minutos na “vitória magra” do Flamengo sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil. Antes da bola rolar, o comentarista Zinho analisou no programa “ESPN FC” o regresso do goleador, e disse que o mesmo terá de buscar o seu espaço gradativamente.

PUBLICIDADE

Para Zinho, não seria correto da parte de Tite acionar Gabigol como titular, independente da fase que o Flamengo viva. Na visão do tetracampeão, o atacante vai precisar se adaptar ao esquema do treinador, e brigar por posição com Pedro, que ostenta na atualidade, status de titular absoluto no Mais Querido.

“Eu acho que não tem espaço para ele não. No esquema tático que o Tite usa… A não ser que se mude o esquema tático. Só que ele voltou ontem, não deu tempo de treinar uma proposta diferente. Não é uma coerência você ir para o jogo e colocar ele, não é o normal colocar Gabigol e Pedro, aí é jogar para torcida”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE

“Agora, que bom que ele está voltando. Foi exagerada a punição, mas ele tem que treinar, se encaixar no sistema de jogo de Tite. O lugar que ele pode jogar é o do Pedro”, complementou o comentarista.

Ausente dos gramados desde o dia 25 de fevereiro, Gabigol obteve um efeito suspensivo da pena aplicada no caso de suposta fraude no exame de antidoping, e pôde retornar nesta quarta-feira. Bastante aclamado pela torcida, ele teve movimentação interessante na partida, entrando na vaga do uruguaio De la Cruz.

Zinho alfineta conduta do Fla com Gabigol

Ainda no comentário sobre o regresso do camisa 10 ao Flamengo, o comentarista disparou acerca da postura da comissão técnica e jogadores, classificando a existência de uma grande diferença de quando o atleta foi condenado e agora em seu regresso à Gávea.

“Vamos lá também, estou no modo sincero. Eu não vi essa comoção quando o Gabigol foi suspenso, dos jogadores e comissão técnica. Eu não vi isso antes, nenhuma declaração de jogador”, disparou o tetracampeão.

PUBLICIDADE